terça-feira, 30 de abril de 2013

Bons resultados de juvenis e menores em Campinas


São Paulo - Não foram só atletas da categoria principal - como Ana Cláudia Lemos, Keila Costa e Ronald Julião ,- que se destacaram neste final de semana. Atletas das categorias menor (até 17 anos) e juvenil (até 19 anos) também conseguiram bons resultados.
No CEAR, em Campinas (SP), durante o Torneio FPA, neste domingo 28, Igor Viana Jerônimo (Ferroviária/Centro de Excelência), de 17 anos, por exemplo, obteve o índice CBAt para o Mundial de Menores, em julho, em Donetsk, na Ucrânia. Ele venceu os 110 m com barreiras, com o tempo de 13.97, justamente a marca exigida para a competição.

"Minha saída não foi boa, bati na barreira, mas consegui o índice. Fiquei bem feliz. Ainda dá para melhorar", comentou o paulista de Araraquara, que pouco pôde competir em 2012 devido a lesões. O técnico do atleta, Marcelo Lima, comemorou o resultado. "Ele vem tendo evolução constante e a tendência é melhorar a partir de agora", observou. 

Outro índice alcançado foi no salto em altura, com Fernando Carvalho Ferreira (AAARP), de 18 anos, que no sábado obteve a marca de 2,13 m, superando o índice CBAt de 2,10m para o PAN Juvenil, em agosto, em Medellín, na Colômbia.

Já Luís Gustavo Aguiar da Silva (Praia Grande/Centro de Excelência), de 16 anos, bateu o recorde brasileiro de menores no lançamento do martelo. Ele venceu a prova com 65,67 m, superando os 65,00 m estabelecidos no ano passado por Paulo Nickele Gonçalves Júnior.


Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário