quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretário-geral da IAAF vê planos do Rio 2016 para o atletismo


 São Paulo - O secretário-geral da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), Essar Gabriel, deixou nesta terça-feira o Rio de Janeiro, onde se reuniu com representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e de órgãos governamentais. Segundo nota do Comitê Organizador, "Essar Gabriel ficou satisfeito com os planos para o atletismo".   
 "Foi um grande prazer estar no Rio. Repassamos os diversos aspectos, de transporte e acomodações até a competição. Está tudo no caminho certo pelo que estou vendo", disse o secretário-geral da IAAF.
Fonte: CBAt
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador, lembrou: "O Estádio Olímpico do Rio 2016 será uma instalação exclusiva para o atletismo, sem necessidade de compartilhamento com as Cerimônias de Abertura e Encerramento e com as finais do futebol. Também estamos assegurando que o atletismo se beneficie de um legado positivo e estamos felizes por ver que a IAAF reconhece o esforço".

Essar Gabriel foi recebido pelo diretor de Esportes do Rio 2016, Agberto Guimarães, campeão pan-americano dos 800 m e 1.500 m em Caracas 1983. O dirigente da IAAF visitou a nova sede do Rio 2016, onde recebeu informações sobre a situação do Estádio Olímpico pelo presidente da RioUrbe, Armando Queiroga. E teve um encontro com José Candido Muricy, coordenador do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) do Governo do Estado do Rio, que explicou os planos para uma nova instalação de atletismo a ser construída como parte da renovação do Complexo do Maracanã.

Essar Gabriel comentou: "Tínhamos ouvido que o estádio (Olímpico) tinha sido fechado, mas estamos confiantes com o que ouvimos, que as coisas voltarão ao seu rumo e estão sendo bem conduzidas - isso é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário