segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jorginho elogia Fla guerreiro contra o Flu: ‘É o momento da virada’


Jorginho quer um novo Flamengo e acredita que o nascimento deste time começou neste domingo, em Volta Redonda, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, pela sexta rodada da Taça Rio. Já eliminado do Carioca, o Rubro-Negro alcançou um resultado expressivo contra o rival e ganha fôlego e força para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, também na Cidade do Aço, o time recebe o Remo e precisa de um empate para ir à segunda fase.

- A equipe fez uma grande partida, muito consciente, consistente, guerreira, mas técnica. Os jogadores estão de parabéns, quero relembrar que por causa disso eles foram cobrados. Não posso cobrar de quem não pode dar. Esse grupo pode dar. Poderiam dar a resposta no início do segundo turno, só que fizemos alguns jogos bons, mas tomamos o gol cedo - analisou.
Jorginho, Flamengo x Fluminense (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)
Entre elogios sobre a postura tática da equipe, o treinador ressaltou também o empenho dos atletas.


- Esse sangue nos olhos faz a diferença. Se você entra lutando pela sobrevivência, é fundamental. É o momento da virada, de mostrarmos que temos condições, que foi uma fatalidade no segundo turno. Foi uma vitória importante, contra um grande time, de um dos melhores técnicos do Brasil (Abel Braga). Tem um plantel fantástico. Precisamos nos manter equilibrados e concentrados, temos um jogo importantíssimo na quarta-feira.

Contra o Remo, Jorginho espera que o time mantenha a postura do Fla-Flu para que a classificação ocorra sem sustos.

- Tem que ter vibração o tempo todo, do início ao fim. Hoje, os jogadores puderam demonstrar que o grupo tem capacidade. O jogo de quarta é importantíssimo para a gente. Por isso vamos procurar descansar o máximo.

A delegação rubro-negra está hospedada em Pinheiral, cidade vizinha a Volta Redonda, e treinará no CT João Havelange até a partida contra os paraenses. Na tarde desta segunda-feira, a atividade será às 15h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário