quarta-feira, 13 de março de 2013

Atletas de cinco países disputam a Meia Maratona de São Paulo


Uma das principais provas do calendário nacional, a Meia Maratona Internacional de São Paulo chega à sua sétima edição neste domingo. Em busca do lugar mais alto do pódio estarão atletas de cinco países diferentes: além dos competidores brasileiros, Tanzânia, Bolívia, Paraguai e a principal rival, Quênia, terão representantes na prova da capital paulista.
Em seis edições, a prova masculina contou com três atletas nacionais e três estrangeiros cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Já a feminina é dominada por atletas de outro país, com apenas uma vitória brasileira.
A relação de estrangeiros da competição conta com atletas que já obtiveram resultados expressivos no país. No masculino, a principal atração é o queniano Mathew Cheboi, campeão da prova em 2007. Já no feminino, destaque para a queniana Dorcas Kiptarus, campeã da Meia Maratona de Foz em 2011, e para a paraguaia Carmem Aguilera, que venceu em 2012 os 10K daCidade de Piracicaba e foi vice na Meia de Foz.
Além delas, é favorita a paraguaia Carmem Aguilera, que venceu em 2012 os 10K da Cidade de Piracicaba e foi vice na Meia de Foz. Já no masculino, Robert Kiprotich, e Abraham Kiplagat devem lutar pelas primeiras coloações. Destaque também para o tanzaniano Ismail Gallet, vencedor da Corrida de Tarabai, em 2012, e o boliviano Jorge Cesar Fernandez, segundo colocado na Meia Maratona de Cochabamba, na temporada passada.
Com percursos de 21km e 5km, a Meia Maratona Internacional de São Paulo terá a largada às 7h10 (de Brasília) deste domingo, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. A chegada será realizada no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário