No dia do aniversário de 60 anos do ídolo rubro-negro Zico, o Botafogo deu um presente de grego para o Galinho de Quintino de toda a torcida do rival. Neste domingo, o Glorioso derrotou o rival por 2 a 0 e se classificou para a final da Taça Guanabara. O primeiro gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Julio Cesar, que só entrou no time por conta da venda de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia, nesta semana. Curiosamente, o carrasco do Fla atuou pelo clube da Gávea de 2003 a 2005. Vitinho fez o segundo gol
Na decisão, o Botafogo vai encarar o Vasco, que derrotou o Fluminense na outra semifinal, por 3 a 2, no último sábado. O grande duelo será no domingo, no Engenhão, às 16h. O Vasco tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão, já que foi o líder do grupo A, enquanto o Glorioso terminou a fase inicial como segundo colocado no mesmo grupo.
Com o triunfo, o Botafogo conseguiu derrubar escritas importantes. Foi a primeira vitória do Glorioso contra o Flamengo no Engenhão, isso após 11 jogos. O Alvinegro também voltou a vencer o Rubro-Negro depois de dez confrontos. Por fim, a invencibilidade do Flamengo de 17 partidas, vinda desde o ano passado, caiu por terra no clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário