segunda-feira, 18 de março de 2013

Campinense vence ASA por 2 a 0 e conquista a Copa do Nordeste

O Campinense não precisou ir muito longe para conquistar o Nordeste. Neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe paraibana recebeu o ASA-AL contado com a vantagem de 2 a 1 do jogo de ida, em Arapiraca, e faturou o título mais importante de sua história. Com gols marcado por Jéferson Maranhense e Ricardo Maranhão, ambos no segundo tempo, os comandados de Oliveira Canindé fizeram 2 a 0 e asseguraram a conquista, digna de honrar "as cores da Paraíba", como relata seu hino oficial.


Com "sangue, nervos e coração" diante do valente ASA, a equipe paraibana, detentora de 19 títulos estaduais, só administrou a vantagem obtida no jogo de ida e irritou os visitantes, que também não viveram grande tarde. Principal competição regional, a Copa do Nordeste proporcionou as maiores médias de público de campeonatos disputados no País nos primeiros meses de 2013 e acabou parando no interior: grandes como Bahia, Sport, Ceará e Vitória sequer chegaram à decisão.

Com chancela da CBF, a competição volta em 2014, ano em que oferecerá ao seu campeão a possibilidade de disputar a Copa Sul-americana.

Passada a euforia do título da Copa do Nordeste, o Campinense já volta a campo na próxima quinta-feira, quando abre o segundo turno do Campeonato Paraibano visitando o Atlético Cajazeirense. Já o ASA, provavelmente contando apenas com reservas, joga nesta terça-feira, recebendo o Corinthians Alagoano, que foi o melhor time da primeira fase do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário