sexta-feira, 28 de março de 2014

Centro de Atletismo de São Bernardo será inaugurado neste sábado

São Paulo - A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, o Ministério do Esporte, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo inauguram neste sábado (29), a partir das 09 horas, a Arena Caixa - Centro de Atletismo Oswaldo Terra. Localizado na Vila do Tanque, vai atender atletas de alto nível e também de iniciação.
Fonte: CBAt
Estão confirmados no evento o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, e o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.

Com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, o espaço está qualificado para treinamento de atletas e paratletas do município e das seleções brasileiras, com toda a infraestrutura para ser sede de competições nacionais e internacionais. O centro está selecionado para receber delegações para aclimatização nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A pista, certificada como nível 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), conta com iluminação, áreas para treinamento, sala de imprensa, arquibancada coberta para 1.500 pessoas. Ao lado um prédio de três andares tem áreas de treinamento e aquecimento cobertas.

O local fará parte da Rede Nacional de Treinamento, conjunto de equipamentos esportivos que o Governo Federal está estruturando como parte do legado olímpico.

O investimento em obras e equipamentos - R$ 32,5 milhões - foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. A Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.

PROGRAMAÇÃO
Às 09 horas haverá exibição das Escolinhas da Prefeitura e de salto com vara. Às 10:45 haverá a Solenidade Oficial de inauguração.

Às 12 horas começa o Torneio Arena Caixa, com a disputa dos 100 m feminino. Na sequência: 12:05 - salto em distância feminino 12:08 - arremesso do peso masculino 12:10 - 100 m masculino 12:20 - 800 m masculino e 12:30 - 110 m com barreiras masculino.

SERVIÇO
EVENTO: Inauguração do Centro de Atletismo de São Bernardo
Data: 29 de março (sábado)
Horário: A partir das 09 horas
Endereço: Avenida Tiradentes, 1.841 - Vila do Tanque

informações: cbat.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário