quarta-feira, 19 de março de 2014

"Sempre que deixava Messi no banco havia confusão em Barcelona", afirma Guardiola

Em entrevista à revista de um dos patrocinadores do Bayern de Munique, Pep Guardiola falou dos seus tempos de Barcelona. O treinador catalão explicou os motivos que o motivaram a deixar o Barcelona para tirar um ano de férias. O ego das estrelas do elenco e a falta de motivação após ganhar de tudo em quatro anos foram os principais motivos apontados pela publicação. Lionel Messi não tinha como ficar de fora da explicação do técnico.

Pep Guardiola contou a pressão que era administrar o elenco de estrelas do Barcelona e, inclusive, claro, o grande astro da companhia Lionel Messi.

"Com muitas estrelas no plantel, como temos no Bayern e eu tive no Barça, pode se chegar a situações em que a adversidade pode ser destrutiva. Todos querem jogar. Por exemplo, sempre que deixava Messi no banco havia confusão em Barcelona", lembrou Guardiola.

Além desses problemas internos com os grandes jogadores do elenco, que ainda tinham a concorrência da nova geração de jogadores da base que queria uma oportunidade no time culé, Pep Guardiola também apontou a falta de motivação do time que ganhou de tudo entre 2008 e 2012.

"Se já não pode motivar seus jogadores, como treinador, sabemos quando chega o momento de sair. Tivemos muito sucesso, 14 títulos em apenas quatro anos... Foi a melhor etapa na história do Barcelona. No entanto, senti dificuldade para me motivar e à minha equipe", confessou o treinador do Bayern, que futuramente pode acabar tendo o mesmo problema com o Super Bayern de Munique. Cheio de estrelas e que papa todos as competições que tem pela frente.

Ainda na mesma entrevista, o ex-jogador confessou que, já no ano de 2011, Rummenigge e o ex-presidente Uli Hoeness o sondaram para saber seus planos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário