domingo, 9 de março de 2014

Globo de Ceará-Mirim faz história e é campeão da Copa Rio Grande do Norte

No estádio Barrettão, Globo e Potiguar entraram em campo com apenas a Águia tendo chances de ser campeão. Logo no começo do jogo, o atacante Ricardo Lopes, artilheiro da competição, marcou o gol que daria o título ao Globo.
Superior durante a primeira etapa da partida, a equipe de Ceará-Mirim ainda teve chances de aumentar a vantagem no placar em outras três oportunidades. Primeiro com Romarinho, depois com Ricardo Lopes e, por último, com o meia Jozicley, que bateu de fora da área.

Na volta do intervalo, o atacante Vavá levou perigo ao goleiro Rafael, do Globo. Depois o Time Macho chegou em cobrança de falta, mas Rafael encaixou a bola com segurança. Após cobrança de falta e rebatidas na área, que a defesa do Globo não limpou, o Potiguar chegou perto de marcar, mas a bola bateu na trave.

Vavá novamente assustou a defesa do Globo aos 22 minutos em uma cabeçada do atacante Vavá. O goleiro Rafael fez mais uma boa defesa. O Globo só voltou chegar no ataque aos 40 minutos, mas o chute de Romarinho foi prensado e a bola foi para fora. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a trave impediu o segundo gol.

Com os resultados, o time de Ceará-Mirim, caçula do Campeonato Potiguar, sagrou-se campeão da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Estadual. 2761 torcedores viram a equipe conquistar o título do primeiro e fizeram a festa no estádio Barrettão.  Em dois anos, o Globo foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar, conquistou uma vaga na Copa do Brasil 2015 pela vitória na Copa FNF e agora conquista o título do primeiro turno e leva também uma vaga na Copa do Nordeste 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário