segunda-feira, 31 de março de 2014

Dez anos depois, Fla e Vasco enfim se reencontram na decisão do Carioca

Flamengo e Vasco voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Carioca depois de 10 anos. A última recordação da decisão é favorável ao Rubro-Negro. Em 2004, depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, o time da Gávea chegou à conquista com vitória por 3 a 1, sendo três gols de Jean - que marcou seu nome na história do clube. Já o último triunfo Cruz-Maltino quando os rivais se encontraram na finalíssima vem de 1988. Cocada garantiu a faixa de campeão com um gol que também entrou para a galeria dos clássicos.    
Montagem Jayme de Almeida e Adilson Batista, Flamengo x Vasco (Foto: Editoria de Arte)
Agora, a decisão do Carioca se dará em dois jogos, nos próximos domingos. O Flamengo tem a vantagem de poder empatar duas vezes para ficar com a taça por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.   
- O Jayme já tem (título este ano), a Taça Guanabara, já é experiente, deixa os mais novos ganharem (risos). É um grande profissional, vai ser um jogo acirrado, disputado e que vença o competente – disse em tom leve Adilson Batista, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo. 
Jayme, que acompanhou a vitória do Vasco sobre o Fluminense neste domingo pela TV, muda o foco para o decisivo jogo pela Libertadores, quarta-feira, diante do Emelec, no Equador. O treinador terá que dividir atenção entre as duas competições. Reveja as últimas conquistas de Vasco e Flamengo quando os times se encontraram numa grande decisão de Campeonato Carioca. 
COCADA NA HISTÓRIA
A última vez que o Vasco venceu o Flamengo em uma decisão de Campeonato Carioca foi no ano de 1988. Por ter conquistado dois turnos e o Flamengo apenas um (a fórmula de disputa era diferente), o Vasco entrou com um ponto de vantagem na decisão do estadual. O time treinado por Sebastião Lazaroni ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 e foi para o segundo jogo com vantagem ainda maior. O Cruz-Maltino selou a conquista com o histórico gol do lateral Cocada - que entrara no lugar de Vivinho aos 41 minutos do segundo tempo e, aos 44, colocou a cereja do bolo e seu nome na história do clube. O jogo ainda terminou em confusão entre o rubro-negro Renato Gaúcho e Romário,

Nenhum comentário:

Postar um comentário