sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Curraisnovesse Marineide Silvestre tras 3 medalha na sua bagagem

DSCN7485
Marineide Silvestre veio de Porto Alegre  onde disputou o Campeonato Mundial de Atletismo Master.  Depois de uma breve parada em Natal onde foi agraciada com o Mérito Esportivo Potiguar por ocasião da XIX Semana de Ciência, Tecnologia – CIENTEC – 2013, uma promoção do Departamento de Educação Física e Cultura da UFRN e atender uma agenda com a imprensa televisiva da capital Marineide enfim chega a sua Currais Novos.
Marineide vem trazendo em sua bagagem nada mais nada menos que três medalhas sendo duas de ouro conquistadas na prova de cross country 8 Km. Individual e por equipe. E uma outra de prata conquistada na prova dos 10.000m.
Na prova dos Cross Country Marineide com a marca de 00:33:09 deixou para trás e com as medalhas de prata e bronze a sul africana Cornelia Magdalena e a espanhola Piedad Rodriguez. Ela que já havia conquistado o título mundial na prova dos 10.000m em 2007 na Itália agora ganha em seu próprio Pais e próximo a sua torcida mais outras três medalhas para a sua Pátria.
A edição do XX World Master Athletics – Championships Stadia (Campeonato Mundial de Atletismo Master), na cidade de Porto Alegre – Brasil já havia sido confirmada por ocasião da assembléia geral realizada na cidade de Lahti – Finlândia em 2009. E a América do sul é a sexta região no mundo a receber uma competição da WMA – World Masters Athletics que é a entidade mundial que rege o atletismo másters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário