quarta-feira, 9 de outubro de 2013

América-RN 4 x 1 Paraná - Mecão lava a alma às custas do Paraná

Mesmo com o resultado, o América-RN não conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegou aos 30 pontos, na 17ª posição. Ainda assim, o resultado foi bom para o time potiguar, que tem a mesma pontuação do Atlético-GO, primeiro fora do Z4, mas perde no saldo de gols, -7 contra – 11.
Já o Paraná chegou a sua terceira derrota seguida. Nas duas últimas rodadas, o time de Dado Cavalcanti já tinha perdido para América-MG e Avaí. Assim, o Paraná deixou o G4, na 5ª posição, com 45 pontos.
Não parava de sair gols!
América-RN e Paraná fizeram um jogo aberto e cheio de emoção desde o minuto inicial do jogo. Desde o início, o Paraná tomou as rédeas e colocou uma pressão sobre o time mandante, porém, usando muito bem dos contra-ataques o América-RN surpreendeu e marcou três gols ainda na primeira etapa.

O primeiro gol veio aos onze minutos com estreante Régis. Depois de um bate e rebate dentro da área do Paraná, o meia precisou chutar três vezes, para enfim, já sem goleiro, balançar as redes adversárias. Oito minutos depois, Régis apareceu novamente, desta vez para dar o passe para o gol. Depois de um escanteio cobrado curto, o meia colocou a bola na cabeça do volante Márcio Passos, que livre dentro da área, marcou o segundo do América-RN.
Atrás no placar, o Paraná se lançou ao ataque e teve a primeira jogada de perigo aos 26 minutos. Depois de uma cobrança de falta para a área, o zagueiro Anderson cabeceou na trave e a bola ainda percorreu a linha do gol antes da defesa afastá-la para longe. Aos 38 minutos, quando parecia que o América-RN já estava sossegado com o resultado, Max fez o terceiro dos mandantes. O atacante fez uma linda jogada dentro da área, deixou um zagueiro no chão e chutou forte com o pé esquerdo, marcando um belo gol. O Paraná, entretanto, não desistiu e só foi para os vestiários depois de diminuir o placar. Ronaldo Mendes completou um bom cruzamento de J. J.Morales aos 43 minutos e diminuiu a diferença.
O segundo tempo começou quente, com os dois times buscando o gol. Enquanto o América-RN arriscava ampliar o placar, o paraná queria o segundo gol para exercer uma pressão maior sobre o adversário. Aos oito minutos, Max deixou Rodrigo pimpão na cara do gol, mas o atacante chutou em cima de Luís Carlos e desperdiçou. O Paraná respondeu em um chute forte de Cambará de fora da área, que exigiu grande defesa de Andrey.

O gol para acabar de vez com as esperanças do Paraná saiu aos 21 minutos da segunda etapa. O América-RN chegou pelo lado direito e Rodrigo Pimpão ficou cara a cara com o goleiro Luís Carlos. Com bastante calma, o atacante chutou cruzado e marcou o quarto gol, colocando um ponto final no placar do Nazarenão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário