quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Joinville 1 x 2 ABC - Noite histórica para torcedores do JEC e Mais Querido!

A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este triunfo, o ABC chegou a quinta vitória seguida, somando 32 pontos, em 15º, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Por sua vez, o JEC ficou mais distante do G4, ficando com 42, em nono.

Castigo no fim!

O Joinville começou o jogo com tudo, tentando de todo jeito fazer o seu primeiro gol. Mas, com muita vontade, o time pecava muito na finalização, com isto, não levava perigo real para Wilson Júnior. No entanto, aos 19, Edu recebeu na área e foi derrubado por Flávio Boaventura, o árbitro não deu bobeira e marcou a falta na área. Na cobrança, Marcelo Costa bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro potiguar.

O lance não desanimou o JEC, que continuou no campo de ataque, tentando de todo jeito o primeiro gol. Mas, a pressão era sem efeito, mesmo com posse de bola, o time não conseguia chegar com perigo ao goleiro Wilson Junior, que estava ligado, mas pouco trabalhava. Ele era
Se o ataque catarinense não era perigoso, o sistema defensivo também não trabalhava. Fechado, o ABC não conseguia encaixar os contra-ataques, mas aos 44, na única jogada perigosa, os potiguares fizeram o gol. Após lançamento, Eduardo dominou a bola para o atacante Rodrigo Silva, que livre, bateu com força, sem chances para Ivan.
Que segundo tempo!
O JEC voltou em cima e logo aos quatro teve uma boa chance. Após cruzamento, Kim subiu mais que todo mundo e testou para um milagre de Wilson Junior. Aos sete, Rafinha recebeu na área e bateu cruzado, para uma mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Dois minutos depois foi a vez de Lima tentar e parar na barreira do Rio Grande do Norte.

Mas, aos 22 minutos, o Joinville teve tudo para empatar, mas perdeu uma chance incrível. Naldo fez uma linda jogada e cruzou na pequena área para Edigar Junio, que livre, sozinho chutou por cima, isolando, longe do gol. A pressão era grande e aos 23, o JEC ficou com um jogador a mais. Flávio Boaventura fez falta dura em Lima e foi expulso.

De tanto tentar, aos 29, o JEC furou o bloqueio. Após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. No entanto, a alegria durou pouco e aos 33, o ABC fez o segundo. Após lançamento, Edson invadiu a área e tocou na saída de Ivan, vendido na jogada. No final, o Tricolor pressionou, tentou de todo jeito chegar ao gol de empate, mas não criou nenhuma jogada de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário