sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Zico se rende ao talento de Neymar e vibra com Brocador: 'Pensa na equipe'

As boas atuações de Neymar com a camisa do Barcelona tem encantado muito mais do que os torcedores espanhóis. Trabalhando atualmente como treinador do Al-Gharafa, tradicional clube com sede em Doha, no Catar, Zico também tem se espantado com a evolução e rápida adaptação do maior talento do futebol brasileiro na atualidade.
Zico se rende ao talento de Neymar (Foto: Eduardo Silva / GloboEsporte.com)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (*), no Al-Gharafa Stadium, o "Galinho" fez questão de exaltar a maior esperança da seleção brasileira na busca pelo hexacampeonato. De acordo com Zico, o início de Neymar no futebol europeu é capaz de animar até os torcedores mais céticos em relação aos próximos anos da carreira do ex-jogador do Santos.
- Todo mundo que chega em um outro país precisa de um tempo para se adaptar. O Neymar, porém, é um jogador tão fantástico, fenomenal, que em pouco tempo já está preocupando dois ou três adversários no mesmo lance. Ele é muito inteligente e, se continuar assim, vai fazer história como fizeram Romário, Rivaldo, Ronaldo e Evaristo no Barcelona - , prevê o Galinho de Quintino.
Coração rubro-negro
Mesmo do outro lado do mundo, Zico tem acompanhado de perto o ano irregular do Flamengo. Os últimos jogos, porém, tem feito o maior ídolo da história do clube olhar a evolução do time com bons olhos. A classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira, com vitória por 4 a 0 diante do Botafogo e show de Hernane Brocador, que marcou três gols, fizeram o treinador se render ao novo matador da Gávea.

- Vi todos os gols. O Hernane é um jogador de área, que se coloca e define o lance muito bem. Se a bola chegar, ele vai fazer muitos outros gols. O Hernane não foi artilheiro no futebol paulista por um acaso. Ele é um ótimo profissional, é batalhador e, mais importante ainda, é um jogador de grupo, que não pensa apenas nele. Ele pensa, acima de tudo, no bem da equipe - , afirma Zico.

(*) A reportagem do GLOBOESPORTE.COM está em Doha, no Catar, junto com empresários e autoridades do litoral de São Paulo para participar do Santos Export, que tem como objetivo conhecer projetos de portos que são exemplos ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário