sábado, 12 de outubro de 2013

Estão acabando com os Jerns

Os anos vão se passando e a maior competição escolar do desporto do RN vai se acabando. Jogar os Jerns, fase estadual sempre foi um sonho de qualquer criança que chegava ao 6º ano do ensino fundamental e que chegasse aos seus 11 anos de idade. Se via essa história alguns anos atrás, hoje a verdade é outro, ano a anos os organizadores dos Jerns vem numa decadência visivelmente observado por todos, exemplo disso foi a abertura dos Jerns de 2013, realizado ontem, no Ginásio do Campos da UFRN. Um descaso, meia dizia de pessoas prestigiaram a tão abertura dos Jerns, mostrando assim o desinteresse tando dos atletas como pelo público que prestigiavam tanto esse evento.
O que está acontecendo? Na minha opinião deram muita importância a interiorização, hoje são 12 regionais e tiraram o brilho da disputa nas regiões. Em vez de realizar uma regional em cada região dos estado, como antigamente Currais Novos sediava uma regional com a participação de todo Seridó, Agreste e Trairi, ti amos uma supervalorização dos jogos e a fase final passava ser mais valorizada por todos.
Vantagem para os Juverns - Uma outra desvantagem que os Jerns vem sofrendo e a valorização que os Juverns tem levado por classificar os campeões para participar das Olimpíadas Escolares (hoje Jogos Escolares da Juventude) promovido pela SEEL. 
Os Jerns precisa ser reavaliado, encontrar alternativas de motivar as escolas e os alunos a voltarem ter interesse em participar e o melhor ter orgulho na maior competição do desporto Potiguar.
 Ginásio da UFRN, público inexistente na abertura dos JENS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário