quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sem limites: Hernane bate meta pessoal e pode unificar artilharias

Quem supera Hernane? A pergunta pode até parecer simples, mas está difícil para achar uma resposta em 2013. Do início de ano desacreditado como substituto de Vágner Love até a consagração máxima na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo (assista aos melhores momentos no vídeo), quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o caminho foi longo e repleto de provações. Entretanto, o Brocador, que antes era questionado até pela torcida do Flamengo, caminha para ser o melhor atacante do Brasil na temporada. E de forma indiscutível. Para isso, basta aproveitar a chance real de unificar todas as artilharias possíveis.
Com os três gols no clássico que colocou o Rubro-Negro na semifinal, o camisa 9 alcançou três marcas de uma só vez: superou a meta pessoal de 30 na temporada e assumiu a liderança na tabela de goleadores tanto da Copa do Brasil quanto do Prêmio Artilheiro do Ano, antigo Friedenreich. Se mantiver o ritmo, bastará a Hernane tirar a desvantagem de dois gols para Ederson, do Atlético-PR, que está no topo da lista do Brasileirão (15 a 13), para se consagrar como o homem-gol de tudo que disputou em 2013. No Carioca, ninguém balançou as redes mais do que ele: 12 vezes.
O 'hat-trick' diante do Botafogo fez com que o Brocador chegasse aos seis gols na Copa do Brasil, deixando para trás Rafael Marques, do Botafogo, Rodrigo Silva, do ABC, e Walter, do Goiás - todos com cinco. Do trio, apenas o último segue na competição e pode ter pela frente justamente o Flamengo. Para isso, precisa eliminar o Vasco em confronto nesta quinta, no Maracanã. O primeiro jogo foi 2 a 1 para o time do Serrado.
Informações: Globo esporte.com
Hernane gol Flamengo jogo Botafogo Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário