quinta-feira, 3 de abril de 2014

América-RN aproveita minutos de apagão do Boavista e sai com a vitória

A tarde desta quarta-feira era de festa para o Boavista, que recebeu o troféu oficial da Taça Rio – competição destinada aos pequenos dentro do Campeonato Carioca. No entanto, quem deixou o Estádio Eucy Resende, na Região dos Lagos, sorrindo foi o América-RN. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Mecão ignorou o fator casa do Verdão de Bacaxá e venceu por 2 a 1.
Boavista x América-RN (Foto: Chandy Teixeira)
O Boavista até controlou o jogo em boa parte do tempo, mas não conseguiu ser efetivo no setor ofensivo. Na primeira etapa, sofreu um apagão e o América marcou duas vezes em menos de dez minutos de intervalo. Rodrigo Pimpão e Arthur Maia marcaram. No segundo tempo, o Boavista diminiu logo no início com Gustavo Geladeira e ainda viu o camisa 10 adversário, Athur Maia, ser expulso, aos nove minutos. Apesar disso, nem mesmo a vantagem numérica foi o suficiente e o placar não se alterou.
Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Se o placar de 2 a 1 se repetir a favor do Boavista, a partida será decidida nos pênaltis. Para ficar com a vaga sem depender das penalidades, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gol de diferença ou vencer por um gol de diferença por qualquer placar acima de 2 a 1. Um empate ou qualquer outro resultado garante a equipe potiguar na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário