domingo, 6 de abril de 2014

VITÓRIA GIGANTE! ITUANO DOMINA O SANTOS E FICA EM VANTAGEM NA FINAL

Velocidade, toque de bola envolvente, golaço... Quantas vitórias do Santos foram descritas dessa maneira ao longo do Paulistão? Algumas, certamente. Mas neste domingo quem venceu assim foi o Ituano. Pequeno, mas com mania de grandeza, tradição da cidade, o time do interior fez 1 a 0 no Pacaembu, na primeira final, calando os santistas, em maioria no estádio (o público total foi de 29.203 pessoas, para uma renda de R$ 1.459.355,00).
Cicero Ituano  x Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Cícero perde penalti e complica a situação do Santos
O experiente Cristian, que aos 34 anos disse antes do jogo saber o caminho para o Ituano ser campeão, foi o autor do golaço que deu a vitória ao time rubro-negro. Mas todos os outros jogadores do Galo foram igualmente importantes no triunfo. Foram bem na defesa, no meio e no ataque. Bem diferente do Santos.
Frágil atrás, confuso no meio e sem ímpeto ofensivo, o Peixe assistiu ao adversário jogar. Poderia até ter empatado se Cícero tivesse acertado cobrança de pênalti. Mas é muito difícil marcar gols contra o time de Itu, que chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem ser vazado. No próximo domingo, às 16h, também no Pacaembu, Ituano joga pelo empate. O Santos precisa de dois gols de diferença. Vencendo por um gol, o Peixe força a disputa por penalidades.
Sem essa de zebra
Não é à toa que o Ituano está na final do Paulistão. Não cabe, portanto, dizer que a presença do time do interior na decisão é uma zebra. Quem teve a chance de ver o duelo deste domingo rapidamente percebeu isso. Com forte marcação e ótimo toque de bola, a equipe do técnico Doriva dominou os primeiros minutos. Foi assim contra o Palmeiras, na semifinal.
Dominou mesmo. Tocou daqui, tocou dali. Desarmou, criou, chutou. Fez tudo o que um finalista deveria fazer, obrigando o Santos, favorito ao título, resumir-se às jogadas de contra-ataque. Melhor em campo, o time rubro-negro saiu na frente.
Aos 20 minutos, Rafael Silva tocou para Esquerdinha. De calcanhar, ele deixou Cristian na cara do gol. Chute preciso. Um golaço! Na base da pressão, o Santos tentou a reação. Chegou com perigo em quatro cobranças de falta em menos de dez minutos, mas teve mesmo sua melhor chance em pênalti.
A mão de Josa na bola poderia ter sido fatal contra o Ituano. Mas não foi. Cícero chutou mal e mandou por cima do gol a cobrança de pênalti, aos 35. O Peixe, porém, não desistiu e ficou na pressão até o final. Sem sucesso. E ainda teve de contornar desentendimento de David Braz com os rivais – o zagueiro chutou a bola em um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário