Depois de meses de negociações, o Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira, a contratação oficial do volante Elias. Segundo comunicado oficial do Sporting-POR, o atleta foi vendido por 4 milhões de euros. O jogador foi o principal pedido do técnico Mano Menezes para a montagem do elenco corintiano para o Campeonato Brasileiro.
A direção corintiana tentou a contratação do jogador até os últimos minutos da janela de transferência de abril, porém, devido às dificuldades na negociação, o time de Parque São Jorge desistiu oficialmente da transferência. Posteriormente, o Sporting-POR divulgou uma nota condenando as atitudes do Corinthians dizendo que não aceitou a proposta porque acreditava que era um blefe do clube brasileiro. Não concordando com o que foi dito pelos portugueses, a equipe alvinegra soltou uma nota oficial esclarecendo a negociação e manteve a proposta pelo volante, que teve desfecho positivo para o Corinthians.
Em 2010, o Timão negociou o volante com o Atlético de Madrid-ESP. Elias atuou apenas em 18 oportunidades com a camisa dos Colchoneros e logo foi emprestado ao Sporting-POR, onde ficou por dois anos até ser emprestado ao Flamengo. No Rubro Negro, o jogador logo caiu nas graças da torcida carioca, comandando meio-campo da equipe na conquista da Copa do Brasil de 2013.
Elias deve receber um salário simbólico de 50 mil reais mensais. O volante só poderá atuar em julho, quando a janela de transferência abre para transações internacionais. Ídolo da torcida, o meio-campista jogou pelo Corinthians entre 2008 e 2010. Em 154 partidas, o jogador marcou 24 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário