quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atletismo de Cerro Corá chegando na Zona Rural

A Coordenação de Esrporte da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, atravéz do Professor Edilson Oliveira realizou na manhã desta quarta feira, 23 de abril, na Escola Municipal Manoel Belmino, no Assentamento Santo Claro, mais uma clínica de atletismo. Muitas crianças e adolescentes entre as faixas etárias de 11 a 16 anos participaram. Os alunos fazem parte do Programa Mais Educação e teve o envolvimento dos professores e principalmente da Diretora da Escola A senhora Eunice Maria e do professor de Educação Física Gilberto.
Levamos um pouco da iniciação ao atletismo deixando-os a vontade para mostrarem suas habilidades, mobilidade e desenvolvimento físico. Saltar, correr e arremessar faz parte do dia-dia de cada um, basta observarmos suas capacidades e habilidades. São crianças cheias de energias, com desejos de se integrar e participar dos eventos oferecidos. Podemos integra-los e participarmos dos programas sociais e esportivos como Jerns, Juvenrs, Atleta na Escola e Jogos Escolares da Juventude.

Em dos encontros já podemos ver muitas crianças com potencial, e logo-logo estarão representando sua escola e nosso município nos eventos citados. Nomes como: João(12), Wendel(12), Pedro(12), Jean(15), Lucas(13), Alderiano(13), Marinalva(15), Regiclécia(12), Jucicleide(13) e Juciana (12) entre outros serão sem dívidas capazes de desenvolver a prática esportiva no atletismo em provas de velocidade, salto, resistência e arremessos. Edilson Oliveira 
 alunos e professores integrados pelo social
gorotos já treinam revezamento 
as meninas tem muita resistencia 
Lucas (1º a dir) bom velocista 
Marinalva 12 anos veloz e resistente 
Professores do Mais Educação todos integrados
 
Wendeu e Alderiano cavalinhos na resistencia
 
Alongamento antes das atividades 
mais alongamento 
trabalho de velocidade e mobilidade 
Lucas (a direita) bom velocista



Nenhum comentário:

Postar um comentário