segunda-feira, 7 de abril de 2014

América vence ABC no final de partida e está próximo de título

ABC e América se enfrentaram na noite deste domingo (6), na Arena das Dunas. O Alvirrubro venceu por 1 a 0, com gol de Walber, nos acréscimos da segunda etapa. A partida foi válida pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal, 2º turno do Estadual.
O resultado levou o América aos 15 pontos, com um jogo a menos e muito próximo de chegar ao título do turno. O ABC permaneceu com nove pontos e caiu para a terceira colocação, agora sem chances de conquistar o campeonato.
O retorno do América a campo segue indefinido. O clube tem previsto na tabela o duelo atrasado da terceira rodada do turno na próxima quarta-feira (9), às 19h, no estádio Nogueirão, contra o Potiguar de Mossoró.Com a participação do time mossoroense na Copa do Brasil, marcada para o mesmo dia, o jogo do Estadual deverá ser novamente remarcado.
Já o ABC entra em campo apenas no domingo (13) contra o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, pela última rodada do Estadual apenas para cumprir tabela.
O jogo
A partida começou bastante movimentada. Nos primeiros minutos, o ABC teve a posse de bola, mas não chegou a assustar o adversário.
Aos poucos, o América cresceu no jogo e passou a chegar com perigo ao gol abecedista. Aos 20 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu livre na área, mas a jogada havia sido paralisada pela arbitragem. Entre uma investida e outra, o time Alvirrubro começa a dominar a partida.
A forte marcação e as poucas oportunidades de gol, no entanto, deram o tom do primeiro tempo que terminou empatado por 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes entraram em campo com mudanças. No ABC, Octávio, que não apresentou um bom futebol, deu lugar ao atacante Gilmar. No América, Jean Cléber foi sacado para a entrada de Walber.
Modificado, o Alvirrubro chegou com perigo aos 3 minutos em cobrança de falta de Arthur Maia. Para manter o ritmo no ataque, Oliveira Canindé sacou Max e colocou Isac, enquanto no ABC, Lúcio Curió, apagado em campo, foi substituído por Alvinho.
Aos 23 minutos, Rodrigo Pimpão perdeu grande chance de abrir o placar para o time americano. Ele recebeu sozinho na área e chutou forte, obrigando ao goleiro Bruno Fuso a fazer defesa difícil.
As substituições deram mais movimentação ao ataque abecedista, que chegou com perigo por duas vezes com Alvinho. Na primeira, aos 32 minutos, o atacante chutou forte e mandou para fora. Na segunda tentativa, a defesa americana fez o corte e mandou para escanteio.
Aos 38 minutos, o América perdeu o atacante Isac, expulso após cometer falta dura em cima de Patrick. A expulsão, não desanimou o Alvirrubro, que pressionou o adversário. A postura ofensiva foi premiada no minuto final da partida.Aos 48, Walber tabelou com Rodrigo Pimpão e chutou rasteiro para marcar o gol da vitória e ampliar o tabu sem derrotas para rival para 12 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário