domingo, 3 de junho de 2012

Seleção é derrotada pelo México e perde invencibilidade de dez jogos


 giovani dos santos méxico x brasil (Foto: EFE)

Lance de sorte e falha da defesa selam queda de série de dez jogos invicto do time canarinho. No sábado, rival será a Argentina, em Nova Jersey

Em um lance de sorte de Giovani dos Santos e numa falha da defesa, o Brasil acabou derrotado pelo México por 2 a 0, no Cowboys Stadium, em Dallas. O resultado marcou o fim da invencibilidade de dez jogos da Seleção comandada por Mano Menezes. Até o duelo deste domingo, o time canarinho havia conquistado nove vitórias e um empate. Além do gol do atacante do Tottenham, Chicharito Hernández, de pênalti, marcou o outro.
A Seleção até tentou furar o bloqueio da defesa mexicana, mas as principais peças da equipe não funcionaram como nos amistosos anteriores. Neymar, Hulk, Damião... Nenhum deles repetiu as boas atuações contra Dinamarca e Estados Unidos. Oscar foi o melhor do quarteto ofensivo e quase marcou um gol na etapa inicial.
Desde que assumiu a CBF, em março, essa foi a primeira partida que o presidente José Maria Marin assistiu do time canarinho no estádio. O dirigente desembarcou em Dallas na noite de sábado apenas para ver o desempenho da seleção brasileira. O mandatário seguirá nos Estados Unidos para assistir à partida diante da Argentina, em Nova Jersey.
Chicharito e Giovani dos Santos colocam México em vantagem
A temperatura fora do Cowboys Stadium era de 35 graus. Porém, com a climatização da arena, os termômetros na área interna era de 24 graus. Mas o jogo não começou tão quente. Nos primeiros minutos, a marcação dos setores defensivos levava vantagem sobre os ataques. O Brasil tinha mais posse de bola, e o México buscava os contra-ataque.
Aos 9 minutos, Hulk encontrou Leandro Damião livre na área. O atacante chutou e saiu para comemorar. O árbitro canadense Silviu Petrescu assinalou corretamente o impedimento. Após o lance, o Brasil passou a ter dificuldades para penetrar na defesa rival. O time até tocava a bola na intermediárias, mas sem assustar o arqueiro Corona.
O México seguia com sua tática de tentar roubar a bola e partir no contra-ataque. E foi em um lance rápido que os mexicanos abriram o marcador. Giovani dos Santos foi lançado, passou por Danilo e lançou para a área. A bola fez uma curva e entrou na meta de Rafael Cabral, que ficou indeciso após a finalização do atacante do Tottenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário