sábado, 23 de junho de 2012

TÚLIO PINHEIRO PARTICIPARÁ DOS II JOGOS PANAMERICANOS ESCOLARES

Tulio
Túlio Pinheiro é treinado por Lucia em Currais Novos
O potiguar e curraisnovense Túlio Pinheiro representará o RN nos II Jogos Panamericanos Escolares, evento esportivo promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, que serão realizados na cidade de Guatemala/Guatemala, no período de 23 de junho a 02 de julho do ano em curso.
O evento reunirá estudantes de 10 (dez) países, em 20 (vinte) modalidades esportivas. A delegação brasileira será composta por 80 (oitenta) integrantes
Túlio competirá no atletismo, na prova do salto à distância, no Estádio Nacional Mateo Flores. A sua convocação deu-se devido ao excelente resultado técnico obtido nas Olimpíadas Escolares de 2011 – 6,97m, onde sagrou-se campeão brasileiro escolar, repetindo o feito conquistado também nas Olimpíadas Escolares de 2009, em Poços de Caldas/MG, o que lhe rendeu a convocação e medalha de ouro nos Jogos Sulamericanos Escolares em Loja/Equador.
É aluno bolsista do Colégio Camilo Toscano – CCT de Currais Novos/RN, treinado pela ex-atleta Maria Lúcia de Araújo, professora e treinadora de atletismo do referido Colégio, que não mediu esforços para providenciar a documentação necessária que possibilitasse a participação do atleta, ameaçada pelo curto espaço de tempo que teve para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário