domingo, 10 de junho de 2012

Messi resolve: craque faz três e derruba o Brasil nos Estados Unidos


Neymar passa em branco na derrota da Seleção por 4 a 3 para a Argentina no último teste antes da convocação para as Olimpíadas de Londres


O Brasil voltou a sofrer com a maestria de Lionel Messi na tarde deste sábado, em Nova Jersey. Se antes muitos cobravam que o camisa 10 não resolvia para os "hermanos", agora ele assumiu a responsabilidade e passou por cima do time canarinho. Com três gols, um deles uma pintura, “La Pulga” foi fundamental na vitória de sua equipe por 4 a 3 sobre a Seleção de Mano Menezes, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.
Mas não foi fácil para a Argentina. O Brasil ficou à frente do marcador em duas oportunidades. Os gols do time canarinho foram marcados por Rômulo, Oscar e Hulk. Além dos três tentos de Messi, o zagueiro Federico Fernández fez o outro para os Hermanos, completando cobrança de escanteio.
Essa foi a segunda vez em três anos que Messi decidiu uma partida contra o Brasil com um belo gol. Em 2010, no Qatar, no triunfo dos Hermanos por 1 a 0, o jogador também resolveu com uma jogada individual. A seleção brasileira a partir de agora vai se preparar para os Jogos de Londres. A convocação definitiva para o torneio será divulgada no dia 6 ou 9 de julho. A CBF ainda não definiu a data.
Vale lembrar que esse foi o terceiro encontro entre Messi e Neymar. Nos anteriores, vitória do argentino. O primeiro aconteceu entre as equipes nacionais em Doha, no Qatar. O segundo foi na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, em partida válida pela final do Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, "La Pulga" marcou duas vezes.
Messi comemora gol da Argentina contra o Brasil (Foto: AFP)
Messi fez três e fez a diferença
Neymar na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Reuters)
Neymar pede pênalti apos cair na área 

Nenhum comentário:

Postar um comentário