domingo, 10 de junho de 2012

Brasil mantém liderança no Ibero-Americano


O Brasil manteve a liderança na classificação geral por medalhas do 15º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que termina neste domingo 10, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Depois de dois dias de competições, a equipe brasileira, que busca o oitavo título do torneio, soma 31 medalhas, sendo 7 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. Cuba ocupa a 2ª colocação, com 13 (5, 5 e 3), seguida da Colômbia com 17 (5, 3 e 4).

Neste sábado, o Brasil conquistou mais três medalhas de ouro. Pela manhã, com Geisa Arcanjo no arremesso do peso, com 18,84 m e direito à qualificação para a Olimpíada de Londres. À noite, a festa foi feita por Evelyn Oliveira, que venceu os 200 m, com 22.99, seu recorde pessoal (o anterior era 23.08), e por Luiz Alberto de Araújo, ganhador do decatlo, com 7.772 pontos.

Evelyn, filha dos ex-velocistas Nelson Rocha dos Santos e Sheila de Oliveira, comemorou muito a conquista da medalha de ouro e o recorde pessoal. Medalha de prata nos 100 m, ela integrará neste domingo o revezamento 4x100 m, com chance de nova medalha.

"Estou muito feliz porque estou tendo este ano a consistência que nunca tive por causa de uma hérnia de disco. Passei por uma cirurgia em agosto e agora estou podendo treinar normalmente", afirmou a atleta de 27 anos, formada em Jornalismo. "Meu sonho agora é garantir a participação na Olimpíada de Londres."


Fonte: CBAt
Evelyn Oliveira, número 42 (Marcelo Szwarcfiter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário