quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abertura dos Jogos da Juventude Escolar 2012 se transforma em festa do esporte

Delegações de todas as regiões do Estado participam da abertura dos Jogos da Juventude Escolar
Delegações de todas as regiões do Estado participam da abertura dos Jogos da Juventude Escolar


Solenidade de abertura dos Jogos da Juventude Escolar 2012 se transforma em grande festa democrática do desporto estudantil do Rio Grande do Norte. Com grande comparecimento de alunos/atletas e professores de todas as regiões do Estado, a abertura dos Jogos da Juventude Escolar, ocorrida na tarde/noite desta quarta-feira nas dependências do Ginásio do Instituto Sagrada Família, em Natal, evidencia a grande força do esporte como fator incentivador e congregador da juventude.

A solenidade de abertura contou com as apresentações da Banda de Música da Polícia Militar e do Grupo de Dança Popular do Colégio Marista de Natal. O grupo de dança do Marista foi classificado entre os melhores grupos escolares de dança do país, e representou o Brasil na Ginasíada, na Suíça, considerado o maior evento mundial do desporto escolar.

"Trata-se de um dos maiores eventos na área do desporto escolar e que reforça o protagonismo da Escola Pública. Mais de 70% dos participantes estão vindo de escolas do interior. Por sua dimensão e participação efetiva de estudantes de escolas públicas e privadas, os Jogos da Juventude Escolar, os Juverns, representam uma verdadeira festa democrática do desporto escolar", afirmou o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, durante a abertura do evento.

Os Jogos da Juventude Escolar foram declarados abertos pelo vice-almirante Bernardo Gamboa, comandante do 3º Distrito Naval. Também estiveram presentes na solenidade o Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, capitão de fragata Rodolfo Gois de Almeida, o presidente do Conselho Estadual de Esporte, Fernando Nesi, e presidentes de diversos conselhos de modalidades esportivas.

A cidade de Cerro Corá estará participando com a participação de 05 escolas, na modalidade do atletismo. Alunos de 12 a 17 anos não só vão representar nosso município, mas, tambem tentarão soas classificações para a etapa nacional das Olipíadas Escolares

Em sua etapa final, os Jogos da Juventude Escolar mobilizarão 3.000 alunos/atletas e 135 escolas. Pela primeira vez, os Jogos da Juventude, antes chamados de olimpíadas escolares, contam com a participação de escolas de todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário