domingo, 17 de junho de 2012

Higor Alves brilha na última etapa do Brasileiro/Caixa de Juvenis


Apesar do vento forte, que inviabiliza a homologação de recordes ou índices, por ter excedido o limite 2.0 m/s várias vezes, o Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis terminou na tarde deste domingo 17 com muita festa na Vila Olímpica Willie Davids, em Maringá, no Paraná.

O paulista Higor Silva Alves foi o destaque do dia. Ele venceu a prova do salto em distância, com a marca de 7,96 m (e vento de 3.8) e garantiu a vaga no Mundial de Juvenis de Barcelona, na Espanha, em julho. Ele já havia superado a marca mínima exigida pela CBAt de 7,55 m e com o título brasileiro garantiu sua vaga.

A segunda vaga, por enquanto, está com Tiago da Silva, 2º colocado neste domingo, mas líder do Ranking Brasileiro Juvenil, com 7,75 m. Henrique da Silva também tem índice. A expectativa é que outros atletas também atinjam a marca de 7,55 m até o Troféu Brasil/Caixa, no final do mês, em São Paulo.

"Estou muito aliviado", disse o atleta logo após a prova. "A disputa na prova está muita acirrada e agora posso ficar tranquilo e focar apenas no Mundial, completou o atleta, nascido em Carapicuíba e que treina em Barueri, que disputou o Mundial de Menores de Lille, na França, no ano passado.

Higor e Jessica, os melhores - Higor, 1º ano de juvenil, foi eleito também o melhor atleta da categoria masculina da competição, que reuniu mais de 300 participantes de 20 Estados, do Distrito Federal, além de atletas do Chile, que competiram como convidados. No feminino, a eleita foi a paulista Jéssica Carolina Alves dos Reis, campeã também do salto em distância.

Outro atleta que brilhou neste fim de semana foi o paulista Felipe Vinícius dos Santos, que venceu o decatlo, com 7.216 pontos, superando o índice de 7.181 pontos exigidos pela CBAt para o Mundial de Juvenis. "Estou muito feliz porque bati na trave algumas vezes e agora finalmente consegui", comemorou o atleta, medalha de bronze no octatlo do Mundial de Menores de 2011.
Fonte: CBAt
Higor Alves, vaga garantida no Mundial de Juvenis em Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário