Keila Costa (BM&FBovespa), já qualificada nos Jogos Olímpicos de Londres, precisou de apenas um salto nesta quarta-feira 27 para passar para à final do salto triplo do Troféu Brasil/Caixa, que acontece até domingo (1) no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.
A atleta pernambucana saltou 14,13 m, 31 cm a mais do que a gaúcha Gisele Lima (Sogipa), que cravou 13,82 m e ficou em 2º lugar entre as classificadas. "Amanhã (quinta-feira), quero fazer pelo menos a minha melhor marca do ano e superar os 14,31m", comentou Keila. A final da prova acontece às 17:10 desta quinta.
Na qualificação do salto em distância masculino, Rogério Bispo (Orcampi/Unimed) saltou 7,93 m na primeira tentativa, fez o melhor salto entre os homens e garantiu vaga na final desta quinta-feira, às 16:10. Uma das atrações da prova será Mauro Vinicius da Silva, o Duda (BM&F Bovespa), campeão mundial de Atletismo indoor em Istambul e pré-convocado para Londres.
Duda, nascido em Presidente Prudente, mora em José do Rio Preto (SP) e fez 7,70 m na qualificação. Ele pretende ultrapassar os 7,90 m no 2º dia do campeonato.
Entre os velocistas que se classificaram para a semifinal dos 100 m, que será realizada nesta quinta-feira, às 16:05, estão José Carlos Moreira (Londrina/Caixa), Bruno Lins (AD Criciuma), Sandro Viana (Pinheiros/Asics) e Nilson André (BM&FBovespa).
Keila Costa avança com boa marca para a final do salto em distância do Troféu Brasil Caixa 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário