terça-feira, 4 de junho de 2013

Com David Luiz poupado, Felipão dá ênfase à marcação em treino

Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Filipe Luís; Luiz Gustavo e Paulinho. Foi com essa defesa que Luiz Felipe Scolari começou o treino da tarde desta terça-feira, em Goiânia. Uma mudança apenas em relação ao time que empatou com a Inglaterra no último domingo. David Luiz apenas correu em volta do gramado. Foi substituído pelo zagueiro do Bayern de Munique.
Não é um indício de que David tenha perdido a posição, embora todos os outros atletas tenham permanecido. Até porque Felipão só manteve essa formação por pouco mais de dez minutos. Foi exatamente a mesma atividade realizada na quarta-feira da semana passada, ainda na Urca, no Rio de Janeiro, com vistas ao amistoso contra a França, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Felipão Scolari treino Seleção Brasil (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)
Nela, o técnico exige compactação do seu sistema defensivo, para dificultar que os adversários penetrem na grande área ou tenham espaço para finalização. Já quem está no ataque é obrigado a procurar o jogo pelos lados e trocar passes com paciência.
Logo, Felipão deixou apenas Dante e Filipe Luís, que, em tese, são reservas de seu time ideal, e trocou todo o resto. Após a partida do Maracanã, ele disse que manteria pelo menos 90% da equipe para o amistoso contra a França, e deu a entender que Marcelo é seu titular na lateral esquerda. Só não jogou os 90 minutos por não estar bem fisicamente. Tanto que, em determinado momento desta tarde, apenas correu em volta do gramado, acompanhado pelo preparador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário