segunda-feira, 10 de junho de 2013

Felipão vê evolução gradual da Seleção e festeja volta da confiança

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - O técnico Luiz Felipe Scolari usou duas vezes o mesmo ensinamento popular para justificar o processo de crescimento da seleção brasileira que, neste domingo, venceu pela primeira vez em três anos e meio um rival de expressão. O treinador fez questão de lembrar que "a natureza não dá saltos", para explicar por que a melhora tem sido gradual.

"Está sendo montada a equipe. Uma vez eu li em uma revista que a natureza não dá saltos. É verdade. Temos que ir trabalhando, para ter uma equipe competitiva e ganhar jogos", disse o treinador, que assumiu a equipe apenas no fim do ano passado.

Nesse período, ele não havia tido tanto tempo para treinar os jogadores como teve antes de levar o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre a França. "Foi a primeira semana que tivemos sete dias para trabalhar. Agora vamos ministrar um treinamento que seja correto para eles (jogadores) chegarem (à estreia na Copadas Confederações) nas melhores condições físicas e técnicas", destacou Felipão.

Ele comemorou que duas das desconfianças dos torcedores estão sendo sanadas: a falta de vitórias expressivas e a ausência de um esquema tático constante. "Hoje temos uma situação tática que está quase definida e a impaciência do nosso torcedor também era porque não ganhar de uma seleção grande há muito tempo. É como eu disse: 'natureza não dá saltos", reforçou Scolari (Foto), para quem a vitória vai ajudar na moral do time. "Nós voltamos a ter confiança naquela equipe que foi escalada e nos jogadores que entraram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário