quinta-feira, 6 de junho de 2013

CORITIBA BATE O FLU COM GOLAÇO DE ALEX NO FIM E ASSUME A LIDERANÇA

A queda de produção no segundo tempo, o princípio de vaias da torcida e o domínio do Fluminense apenas maquiaram um desfecho mágico de jogo para o Coritiba e para Alexna noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Com um golaço do meia aos 42 minutos do segundo tempo, o time alviverde bateu o Tricolor por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na era dos pontos corridos, mantendo a invencibilidade até esta quarta rodada. De quebra, ele balançou a rede pela 400ª vez na carreira.
O início do jogo foi marcado pela confusa arbitragem de Elmo Alves Resende, que irritou os dois times com inversões de faltas e falta de pulso. Isso não inibiu, porém, a pressão que o Coxa tentou exercer, empurrado por sua torcida. Alex parou em Berna após cobrança de falta, aos dez minutos. A blitz fez efeito logo depois: o próprio Alex, em passe genial, deixou Robinho na cara do gol, e o meia só teve o trabalho de completar para abrir o placar.
 desvantagem fez bem ao Flu, que partiu para cima, encaixou a marcação e cresceu na partida. Em antiga jogada ensaiada, Carlinhos se posicionou no primeiro pau e surpreendeu ao cabecear para o fundo da rede, aos 22. Daí para frente, aliás, o Tricolor foi soberano. Soube controlar o mandante, que perdeu a intensidade. A equipe de Abel Braga mandou na posse de bola e perdeu pelo menos duas chances para virar na etapa, com Wagner e Wellington Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário