domingo, 30 de junho de 2013

Perto da separação, Xavi e Iniesta pegam Brasil pela primeira vez

Xavi chegou para Vicente del Bosque, técnico da Espanha, em 30 de junho de 2012, e disse que estava decidido a não jogar mais pela seleção de seu país. Era a véspera da final da Eurocopa. Os dois estavam no gramado do estádio da decisão, em Kiev, na Ucrânia. O bigodão do treinador logo se moveu, em uma reação de surpresa:
Iniesta Xavi Espanha (Foto: AFP)
- Você está em depressão????
Não estava. Xavi estava cansado. Cansado de receber críticas, de ouvir comentários de que não era o mesmo, de que não estava jogando bem. Cansado de lidar com dores. E cansado do sistema de jogo, mais preso do que o do Barcelona. Del Bosque precisou bancar o psicólogo. E usou um argumento fatal.
- Que é isso, homem? Você vai jogar o Mundial no Brasil! Como não vai jogar lá?
O diálogo foi relatado pelo próprio Xavi, em entrevista ao jornal "El País". Naturalmente, o meia acabou convencido. Foi cerebral, como de costume, no dia seguinte, quando a Espanha goleou a Itália por 4 a 0 e ganhou nova Eurocopa. E agora está no Brasil: ainda não para a Copa do Mundo, mas para a Copa das Confederações. E para aquele que deve ser o penúltimo grande ato de uma parceria histórica. Como pensar em Xavi sem pensar emIniesta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário