sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Delegação do Rio Grande do Norte conta com 159 atletas de 47 escolas


Os Jogos Escolares da Juventude vão começar dentro de duas semanas e o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), divulgou a lista com a delegação que vai representar o estado durante os 11 dias de competição, que acontecerão entre os dias 5 e 14 de setembro, em Natal. Serão 183 pessoas, incluindo 159 atletas - de 12 a 14 anos - cinco dirigentes (chefe, médico e oficial) e 19 técnicos esportivos.
Ao todo, participarão 47 escolas potiguares das cidades de Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim e Touros. São 26 escolas privadas e 21 públicas, sendo nove estaduais e 12 municipais.
Para participarem dos Jogos Escolares da Juventude, os alunos atletas que compõem a delegação do Rio Grande do Norte passaram pelas etapas seletivas municipais, regionais e estadual, tendo acontecido esta última no período 19 de julho a 2 de agosto em diversas instalações esportivas da capital.
A equipe vai atuar nas 13 modalidades: atletismo, basquete, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, judô, luta olímpica, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
Nas modalidades coletivas, sete escolas de Natal e uma de Parnamirim responderão pelo estado. O basquete será representado pelos colégios CEI da Romualdo Galvão (feminino) e Salesiano São José (masculino). Educação Cristã Imagodei (masculino) e Sagrada Família (feminino) compõem o time de Handebol. Já o vôlei será representado pelo Instituto Maria Auxiliadora (masculino) e Colégio Nossa Senhora das Neves (feminino).
A Escola Municipal Maria Madalena, da cidade do Natal, será a representante do Rio Grande do Norte no futsal feminino. O time masculino será formado pelos alunos do Hipócrates Zona Norte.
A grande participação do Rio Grande do Norte nesses jogos será na modalidade Atletismo. Delegação conta com 34 atletas, sendo 27 oriundos da rede pública de ensino. Alunos disputarão provas de corridas de velocidade e resistência, arremessos, lançamentos e saltos.
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento escolar no Brasil e o 5º maior no mundo. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, nesta edição os Jogos contarão com a participação de cerca de seis mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários. A abertura acontecerá no próximo dia 5, às 17h, no Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal.
A lista completa com os nomes dos que compõem a delegação do RN nos Jogos Escolares da Juventude pode ser consultada aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário