Se o clássico tem o poder de tirar um time da crise e afundar o outro nela, a semana começará de forma tranquila na Gávea e mais tensa ainda nas Laranjeiras. No primeiro Fla-Flu do novo Maracanã, a equipe rubro-negra mostrou maior organização, mandou no jogo e, com um gol de letra de Hernane, venceu um apático Tricolor por 3 a 2, neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileiro.
Enfrentar os rivais cariocas tem feito bem ao Flamengo no nacional. Foi o terceiro clássico do time, que venceu dois e empatou apenas um, mas esse com gosto de vitória, diante do Botafogo, nos acréscimos. O triunfo melhora não só o astral no clube e o time na tabela, que chega aos 17 pontos, mas dá sinais nítidas de evolução da equipe. Nesta tarde, o Rubro-Negro dominou o meio de campo e imprimiu enorme velocidade, encurralando o Fluminense. O estreante André Santos, atuando na meia, compôs bem o setor e distribuiu bem as jogadas. É, por enquanto, o autor do terceiro gol, em lance confuso na área tricolor. O tento poderia ter sido atribuído a Hernane, que chutou a bola praticamente junto.
- O André tentou, errou a passada, achei que não ia chutar mais, e eu preferi chutar. O gol é importante nessa hora, o importante é fazer o gol - explicou o lance o Brocador, que se destacou, marcou um gol de letra e deixou Elias livre para fazer outro. O camisa 9 deve ser titular novamente diante do Goiás, na quarta, às 21h50, no Serra Dourada.
Já o “estreante” do Flu não foi bem. Escalado pela primeira vez desde o início no lugar de Wagner, o jovem Eduardo esteve apagado em campo e foi mais notado ao levar caneta de Leo Moura no segundo gol rubro-negro. O Tricolor, com 14 pontos e perto do Z-4, voltou a apresentar enorme lentidão para levar a bola ao ataque, o que irritou seu torcedor. Dúvida até momentos antes do jogo, o goleiro Diego Cavalieri teve boa atuação e evitou uma derrota maior, no primeiro Fla-Flu de Luxemburgo dirigindo o Fluminense. O time perdeu os três clássicos no Brasileiro. No ano, são seis derrotas e dois empates contra os rivais. Para piorar, o treinador coleciona desfalques para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã. Fred e Jean estarão na Seleção para amistoso com a Suíça e Carlinhos recebeu o terceiro amarelo.
- Trocaria tudo pela vitória, mas infelizmente levamos a virada no primeiro tempo. Ali matou o jogo. O terceiro gol foi uma casualidade, bate-rebate. Se o nosso segundo gol tivesse saído uns cinco minutos antes... - lamentou Rafael Sobis, autor dos dois gols do Flu e que completou 100 jogos pelo clube no clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário