terça-feira, 13 de agosto de 2013

Anderson Henriques garante vaga na final em Moscou

Moscou - O gaúcho Anderson Henriques classificou-se nesta segunda-feira 12 para a final dos 400 m do Campeonato Mundial de Atletismo, disputado no Estádio Olímpico de Moscou. Ele ficou em terceiro lugar na série 1 das semifinais, com 44.95, novo recorde pessoal. A final da prova será nesta terça-feira, a partir das 14:50 no horário de Brasília (21:50 na capital russa).
Fonte: CBAt
Anderson Henrique

Com o resultado, ele transformou-se no segundo brasileiro a completar a distância em menos de 45 segundos. O primeiro foi Sanderlei Parrela, dono do recorde sul-americano com 44.29, marca obtida na conquista da medalha de prata no Mundial de Sevilha (ESP), em 1999.
Anderson, vice-campeão da Universíade de Kazã, na Rússia, em julho, viajou para o Mundial com 45.16 como melhor marca. Nas eliminatórias, no último domingo, completou a distância em 45.13, dando a certeza de que estava passando pela melhor fase da carreira.
Aos 21 anos, o atleta nascido em Caçapava do Sul deixou a pista do Estádio Olímpico muito feliz. "Melhorar minha marca e garantir vaga na final já é uma medalha. Estar entre os oito melhores do mundo é um prêmio e um grande incentivo para continuar treinando", disse o atleta, orientado por Leonardo Ribas, na pista da Sogipa, em Porto Alegre.

Recordista brasileiro de juvenis, com 45.81, Anderson mostrou-se entusiasmado. "Estou sentindo uma felicidade imensa. Estou trabalhando há muito tempo para isso e espero conseguir melhorar a marca de novo na final", completou.

O melhor resultado das semifinais na prova foi alcançado pelo norte-americano LaShawn Merritt, vencedor da série 2, com o tempo de 44.60.

100 M
Nas semifinais dos 100 m, as brasileiras Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki não conseguiram se classificar. Ana Cláudia foi a quarta colocada na série 2, com 11.25 (-0.4), enquanto Franciela terminou em sexto na série 1, com 11.34 (-0.4). A melhor marca foi obtida pela jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce na série 3, com 10.87 (-0.1). Na final, Shelly-Ann conquistou o ouro, com 10.71 (-0.3)


"Não gostei da corrida. Esperava sinceramente fazer um tempo melhor", comentou a cearense Ana Cláudia, que bateu este ano o recorde sul-americano da prova, com 11.05, no GP Brasil/Governo do Pará, em maio, em Belém.

A paulista Franciela lamentou não ter feito uma boa largada. "Saí atrás e nessa prova é muito difícil a recuperação. Tenho um sentimento de missão cumprida. Agora é pensar no revezamento 4x100 m, onde o Brasil tem grandes chances de subir ao pódio", completou a velocista, que fez este ano 11.13.

SALTO COM VARA
Em sua primeira competição de nível mundial, o paulista Augusto Dutra ficou em 11º lugar na final do salto com vara do Mundial de Moscou. Ele precisou de três tentativas para superar 5,50 m e 5,65 m. Ficou fora da competição ao errar os três saltos a 5,75 m.


"Fico chateado por não ter conseguido um bom resultado na final. Ao mesmo tempo, foi excelente chegar até aqui em meu primeiro mundial. Ganhei experiência e acho que posso render mais no futuro", comentou o atleta de 23 anos, que terminou 2012 com 5,40 m como melhor resultado e este ano já saltou 5,82 m.

O alemão Raphael Holzdeppe surpreendeu ao conquistar o ouro, superando o favorito francês Renaud Lavillenie, medalha de prata, ambos com 5,89 m.


MAIS INFORMAÇÕES PELO ENDEREÇO ABAIXO:
http://www.cbat.org.br/competicoes/mundial/default.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário