terça-feira, 13 de agosto de 2013

Yelena Isinbayeva dá show em casa e retoma trono do salto com vara

As mãos cerradas erguidas ao ar são a marca de uma Yelena Isinbayeva em euforia. A russa corre ao encontro de seu técnico e de uma multidão que saúda sua rainha no estádio Luzhniki Moscou. Ela está de volta ao trono do salto com vara do Mundial, justamente em seu último ato antes de interromper a carreira para tentar engravidar. Seu futuro filho poderá dizer que a mãe é recordista mundial, bicampeã olímpica e agora três vezes campeã mundial. A brasileira Fabiana Murer, que defendia o título, acabou na quinta posição e também prestou homenagem à rainha de sua modalidade. A noite era da anfitriã e ninguém estragaria a festa em Moscou, que teve até tentativa de quebra de recorde mundial.
- No meu subconsciente, sabia que essa talvez tenha sido minha última apresentação, porque vou parar para ser mãe e não sei se voltarei no mesmo nível. Queria ter uma última apresentação brilhante. Estou feliz com o resultado e com o ouro. Se não conseguir voltar, posso me aposentar com o coração limpo - disse Yelena.
Os russos sentirão saudades dos voos de sua campeã. O mundo sentirá a falta da Yelena Isinbayeva, ainda que ela não demore muito para voltar. O salto com vara precisa de sua rainha.


Sem medalha, Fabiana Murer chora, mas garante: ‘Dei tudo o que pude

As lágrimas escorreram dos olhos deFabiana Murer. Não foi um choro como o das Olimpíadas de Londres, quando desabou por ter sofrido com o vento e nem ter avançado à final. Nesta terça-feira, a brasileira viu de perto o show da russa Yelena Isinbayeva e acabou a competição na quinta posição, triste por não ter conseguido subir ao pódio novamente.
- Faltou pouco. Não foi suficiente para ganhar a medalha. Eu acreditava que era possível passar dos 4,75m, estava tranquila na prova. Queria mostrar o que posso fazer. Dei tudo o que pude. Foi no detalhe mesmo. Fiquei chateada, mas foi o dia da Yelena - disse Fabiana, contendo as lágrimas em seu rosto.
Fabiana Murer Mundial de Atletismo (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário