sexta-feira, 8 de junho de 2012

Brasileiros disputam medalhas na abertura do Ibero-Americano


Com a participação de 30 atletas brasileiros, dos 71 que integram a equipe, e a disputa de 15 finais, começa nesta sexta-feira 8 o 15º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, na cidade venezuelana de Barquisimeto. O Brasil ganhou seis das 14 edições já disputadas, e seus atletas já conquistaram 402 pódios, na competição que este ano será realizada no Estádio Máximo Viloria.

As brasileiras Laila Ferrer e Jucilene Lima, no lançamento do dardo, serão as primeiras a participar da competição. Laila está qualificada para a Olimpíada de Londres, por ter alcançado a marca de 60,21 m no GP Brasil/Caixa de Atletismo, no Rio de Janeiro. "Meu objetivo é melhorar a marca", comentou Laila.

Ronald Julião tem a melhor marca entre os inscritos no lançamento do disco, com 65,41 m. "Acho que posso fazer entre 63 e 64 metros e lutar pelo ouro", disse o atleta, bronze no PAN em 2011. Outro brasileiro na prova é Carlos Valle.

Também disputam diretamente as provas finais na primeira rodada do Ibero-Americano estes atletas do Brasil: Guilherme Cobbo e Talles Frederico (salto em altura) Tatiele Carvalho e Erika Lima (3.000 m) Josiane Soares e Carla Michel (lançamento do martelo) Aline Santos e Mônica Freitas (salto em altura) Jailma Lima (400 m com barreiras) Eliane Pereira (3.000 m com obstáculos) Gladson Barbosa (3.000 m com obstáculos masculino) Rogério Bispo e Lourival de Almeida Neto (salto em distância).

Outras finais estão previstas para esta sexta-feira, mas os participantes terão que obter a classificação nas preliminares. Entre eles, os brasileiros: Hederson Estefani e Rafael Fernandes (400 m com barreiras) Geisa Coutinho e Joelma Neves (400 m) Anderson Henriques e Jonathan Henrique da Silva (400 m) Rosângela Santos e Evelyn dos Santos (100 m) Sandro Viana e Carlos Roberto Pio (100 m masculino)

Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário