quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estrelas de Autuori e Neto Berola brilham e Galo vence o Santa Fé de virada

A grande estrela da companhia, Ronaldinho Gaúcho, nem de longe teve o brilho costumeiro, sobretudo quando o assunto é Libertadores. Mas nem foi preciso, já que outras duas estrelas brilharam intensamente nesta quarta-feira, e de uma dupla muito criticada pela torcida. O técnico Paulo Autuori foi o responsável pelas alterações que mudaram diretamente o placar. Foi de Guilherme, que entrou na vaga de Josué, o lindo passe para Jô marcar, e foi Neto Berola, que havia entrado na vaga de Fernandinho, o autor do gol da virada já nos minutos finais. Omar Pérez tinha aberto o placar para um valente Santa Fé, que mesmo com um jogador a menos durante 45 minutos deu muito trabalho ao atual campeão da América, que venceu o duelo do Independência por 2 a 1..
Ronaldinho, Atlético-MG x Santa Fé (Foto: Léo Simonini)
Com o resultado, o Atlético-MG assume a ponta isolada do Grupo 4, com seis pontos em dois jogos, enquanto a equipe colombiana permanece com três, ao lado do Nacional-PAR, mas na frente pelos critérios de desempate.Agora, o Galo volta suas atenções para o campeonato estadual. Sem direito a carnaval, o time enfrenta o Villa Nova-MG, em Nova Lima, no sábado, às 18h30m (de Brasília). Pela Libertadores, o alvinegro só volta a campo no dia 12 de março, quando vai ao Paraguai enfrentar o Nacional. Já o Santa Fé, no mesmo dia, vai até Barinas, na Venezuela, encarar o Zamora.

Pressão sem gol, mas com expulsão

Do jeito que a torcida gosta. Foi assim que o Atlético-MG começou o jogo diante dos colombianos do Santa Fé. Independentemente do estilo de jogo do atual treinador Paulo Autuori, ou do antigo, Cuca, o time começou o jogo como não se via há tempos. Sem querer saber de estudar o adversário, o Galo partiu para cima, com bom toque de bola, rapidez e muita movimentação na frente, sobretudo de Tardelli e Fernandinho. Marcado de perto por Juan Roa, Ronaldinho destoava um pouco do ritmo acelerado da equipe e poucas vezes conduziu perigo para o ataque atleticano.

Gabriel encendeia jogo, Brocador marca e Flamengo vence Emelec por 3 x 1 no Maraca

Por enquanto, Hernane ainda não foi para a China. Mais do que isso, ficou no Rio, entrou em campo nesta quarta-feira e ajudou o Flamengo a vencer o Emelec por 3 a 1 pela Copa Libertadores. O Brocador, que não balançava as redes no Maracanã desde 2013, marcou um dos gols - Elano e Everton fizeram os outros - do triunfo que fez o Rubro-negro respirar na competição sul-americana. Escalada descontou para os equatorianos.
Hernane, Flamengo x Emelec (Foto: André Durão)
Com os três pontos conquistados sobre o algoz da eliminação sofrida de 2012, o time da Gávea se recuperou do tropeço na estreia e evitou que a situação se complicasse no torneio.
O Flamengo cumpriu seu papel com a vitória em casa e se igualou ao Emelec na segunda colocação do grupo 7. O León lidera com 4. O próximo jogo do Rubro-negro pela Libertadores, novamente no Maracanã, será no dia 12, contra o Bolívar, quando a equipe precisará de uma nova vitória para se aproximar de uma vaga na segunda fase e espantar qualquer chance de eliminação precoce.
Sufocado pelo adversário no início do jogo, o Flamengo não conseguiu se impor no gramado e exercer a pressão costumeira de jogos no Maracanã. A dificuldade na troca de passes no meio de campo era visível e o Rubro-negro tinha dificuldades para chegar ao ataque.
Coube, então, ao talento individual de alguns jogadores furar a retranca do Emelec. Aos 10min, o veloz Everton arrancou com a bola da esquerda para o meio e sofreu falta na entrada da área; Elano, com perfeição, cobrou no ângulo esquerdo do goleiro Dreer, sem chance de defesa. Era o gol que abriria o placar e os espaços do campo para o Flamengo.
Com a vantagem no placar e a moral elevada, o time carioca evitou o sufoco tomado no início do jogo. Desorganizado, porém, não controlava a partida. E o time novamente apostava em seus talentos individuais nas poucas chances. Bem no jogo, Everton ainda colocou uma bola na trave após chute perigoso, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou com dificuldades no meio campo para trocar passes e exibir seu melhor jogo coletivo. Ainda assim, conseguiu ampliar o placar. Aos 9min, André Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Hernane, que tocou levemente na saída do goleiro para encerrar o jejum no Maracanã em 2014 e fazer 2 a 0 para o Rubro-negro.
Mais tranquilo em campo, o Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um e decretar a vitória sobre o Emelec. Aos 36min, Everton, que foi um dos melhores em campo, recebeu bom passe de Cáceres pela direita e tocou para o gol. 

Botafogo esbarra em goleiro, empata com U. Española e mantém tabu de 21 anos

O Botafogo até tentou, mas não foi nesta quarta-feira que o time quebrou um tabu que já dura 21 anos. O Alvinegro empatou com o União Española por 1 a 1, no Chile, e segue sem vencer fora de casa por uma competição internacional – a última foi sobre o Caracas pela Conmebol de 1993. E se o time brasileiro não conseguiu um resultado melhor foi porque Sanchez, goleiro adversário, teve grande atuação e segurou todas as finalizações dos cariocas. Chávez fez o gol para os donos da casa e Tanque Ferreyra deu números finais.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 4 pontos e se mantém na liderança do grupo 2. O Alvinegro volta a campo no dia 12 de março, quando isitará o Independente José Teran, no Equador. Já o adversário soma dois pontos e está na segunda posição do grupo.
O Botafogo iniciou a rodada como líder do grupo 2 e o discurso antes da partida começar era que o time não iria apenas se defender. E o Alvinegro fez mais do que isso nos minutos iniciais. Mesmo jogando fora de casa, foi o time brasileiro quem mais atacou e acumulou boas chances para abrir o placar.
Com bom toque de bola, o Botafogo controlava a partida, mas tinha dificuldade em furar a defesa do União Española. O time conseguiu uma boa alternativa e disparou bons chutes de fora da área, que levaram perigo ao gol de Sánchez, que fez grande defesa após finalização de Edílson.
Os chilenos, no entanto, mostraram estar vivos e que também podiam oferecer perigo. Aos 27min, Dória afastou mal a bola e Salom recebeu dentro da grande área. Cara acara com Jefferson ele chutou forte, mas o goleiro do Botafogo fez defesa milagrosa e manteve o placar inalterado. O lance acordou o União Española, que passou a atacar com mais frequência, equilibrando o jogo.
Aos 35min, o Botafogo teve sua melhor chance no jogo. Jorge Wagner dominou na entrada da área e chutou forte para defesa parcial de Sanchez. No rebote, Tanque Ferreyra pegou mal na bola e acertou o goleiro do União Española, que foi determinante na primeira etapa e segurou o empate.
As equipes voltaram do intervalo com muita disposição, mas se esqueceram de jogar futebol. Com a partida bastante embolada no meio de campo, poucas oportunidades foram criadas. Quando o Botafogo colocou a bola no cão quase marcou um golaço, aos 10min. De pé em pé, o Alvinegro trocou passe até Gabriel finalizar por cima de gol da entrada da área.
Assustado, o União Española não conseguia chegar ao ataque e via o Botafogo dominar as ações. Em determinado momento, parecia até que os chilenos achavam o empate um bom resultado. E foi aí que o Alvinegro foi castigado. Em um contra-ataque, Chávez recebeu na cara de Jefferson e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos, 29min do segundo tempo.
A partir do gol, o Botafogo foi para o tudo ou nada e passou pressionar ainda mais o adversário. Mesmo dando espaços para o União Española, o Alvinegro era mais perigoso. Tanque Ferreya teve a chance do empate. Ele driblou Sanchez, que se recuperou e evitou o gol do argentino.
De tanto insistir, o Botafogo conseguiu vencer Sanchez. E justamente com Tanque Ferreyra, que não fazia grande partida até então. O atacante argentino aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que a zaga e cabeceou para estufar as redes, aos 40min: 1 a 1. E não houve tempo para mais nada. Empate comemorado pelo Alvinegro, apesar dos gols perdidos.

Programa de Preparação do Atletismo para 2016 beneficia 42 atletas



São Paulo - Um total de 42 atletas de 11 provas do Atletismo será beneficiado pelo Programa de Preparação Olímpica, apresentado nesta quarta-feira, dia 26, em São Paulo, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na sede da CBAt, em São Paulo. O programa visa otimizar a preparação de atletas com potencial de evolução para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, deixando um legado para as edições olímpicas seguintes. Os recursos virão basicamente da Lei Agnelo/Piva. E contará também com o auxílio do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte, e do patrocínio que a CBAt recebe da CAIXA. 
Fonte: CBAt

"Esse programa com o COB vem enfatizar o esforço conjunto que está sendo feito no sentido de oferecer as melhores condições possíveis de preparação aos atletas com vistas aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Mas estamos olhando o futuro também, trabalhando na descoberta de novos talentos, sobretudo nas escolas, a partir de uma parceria com o Ministério da Educação e o Ministério do Esporte. Vamos lutar por mais finais e medalhas em 2016, mas sem deixar de construir o futuro do Atletismo", firmou José Antonio Martins Fernandes, presidente da CBAt.

O programa do Atletismo é uma extensão ao que já vem sendo feito pelo COB com outras modalidades, como canoagem, ginástica artística, judô, vela, pentatlo moderno e natação. De acordo com Jorge Bichara, gerente geral de Performance Esportiva do COB, os 42 atletas que integram o programa foram selecionados com base nos resultados em 2012 e 2013. Porém Bichara ressalta que este é um programa aberto para a inclusão de novos atletas e provas. "Este é um processo dinâmico, que será atualizado a cada ano a partir de um monitoramento permanente dos atletas. Assim, podemos ter novas provas incluídas como também excluídas, o que dependerá da avaliação que o COB e a CBAt farão continuamente", explicou.

Para 2014, a expectativa de investimentos do COB neste programa é de R$ 1,5 milhão, que serão aplicados em ações como Ciências do Esporte, suporte ao trabalho de treinadores, possibilidade de assessorias internacionais, como a de Michael Johnson no 4x400 m masculino, e em um programa de campings de treinamento e competições no Brasil e no exterior. 

"Faremos um plano de ação para cada prova, com base nas condições de preparação de cada atleta e no potencial de resultados em 2016. Para isso, contamos com uma integração cada vez maior com os clubes, com as Forças Armadas e com os treinadores principais e com os treinadores pessoais, no caso dos revezamentos. Este é um projeto que já está acontecendo. Não temos como prometer medalhas em 2016, mas sim muito trabalho para oferecer a esses atletas uma condição individualizada de treinamento e preparação", afirmou Bichara.

Entre as ações já em curso do atletismo destaque para o revezamento feminino 4x100 m, que neste momento tem três integrantes treinando em Miami, o revezamento 4x400m masculino, que em março irá para o CT de Michael Johnson, em Dallas, também nos Estados Unidos, e o salto com vara.

Para 2014, o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, faz um alerta. "2014 será treinar, treinar e treinar, a fim de estruturar a busca de resultados no Mundial de 2015, na China, e nos Jogos Pan-Americanos do Canadá", frisou. "Estamos com apoio de especialistas de vários países e proximamente teremos a assessoria do cubano Santiago Antunes, especialista em provas com barreiras (técnico dos campeões olímpicos Anier Garcia e Dayron Robles)", concluiu.

Provas selecionadas para o programa neste momento:
1 - 4x100m feminino (10 atletas)
2 - Salto em distância masculino (02)
3 - Salto com vara masculino (02)
4 - Salto com vara feminino (01)
5 - 4x400m masculino (09)
6 - Decatlo (02)
7 - 4x100m masculino (08)
8 - Maratona masculino (04)
9 - Salto triplo feminino (01)
10 - Arremesso de peso masculino (01)
11 - Salto triplo masculino (02)

Grêmio valoriza rival 'forte' e vê 3 a 0 na Arena como a vitória da 'pegada'

Ramiro gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

O começo de ano do Grêmio é promissor. As duas vitórias contra adversários tradicionais na Libertadores enchem o torcedor de esperanças para o tri da América. Mas o caminho ainda é longo. Ao final da vitória por 3 a 0 sobre Nacional do Medellín, nesta terça na Arena, os jogadores destacaram o espírito aguerrido da equipe diante de um adversário forte, mas alertaram: nada ainda está ganho.
- Sabemos que seria um jogo difícil. Jogamos com o espírito da Libertadores, de muita pegada - avaliou o lateral Wendell. O capitão Barcos elogiou a equipe compacta na noite desta quarta, mas lamentou o número de gols perdidos pela equipe: 

- Jogamos muito bem contra um adversário forte. Acabamos errando muitos gols, mas o importante foi a vitória.

Já o goleiro Marcelo Grohe foi mais ponderado e tratou de manter os pés no chão. - Não ganhamos nada ainda. Temos que manter a humildade. Teremos muito pedreiras ainda pela frente - alerta Grohe.

Mas as notícias boas na Arena não se limitam ao resultado positivo. A vitória passou pelos pés dos meninos do Grêmio. De novo, quem foi protagonista foi Luan. O garoto de 20 anos não se intimidou com as provocações e pressão do time colombiano: fez o seu primeiro gol na Libertadores, deu dribles e criou boas chances para o Grêmio.

- Sai muito bem de trás e não me preocupei com o impedimento. Fico muito feliz pelo meu primeiro gol na Libertadores - comemorou.

O Grêmio volta as atenções ao Gauchão, no qual lidera a sua chave nove pontos à frente do segundo colocado. No sábado, visita o São Paulo-RS, provavelmente com time misto. Pensará no torneio continental em duas semanas, quando recebe o Newell's Old Boys em 13 de março.
informaçõe: globoesporte.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ADRIANO ENTRA NO FIM, E ATLÉTICO-PR PERDE PARA VÉLEZ EM BUENOS AIRES

Os dez minutos em campo não foram suficientes para que Adriano evitasse a segunda derrota do Atlético-PR na Libertadores. No dia em que completou dois anos sem marcar um gol, o Imperador não foi às redes, e o Furacão foi a segunda vítima do Vélez Sarsfield. Com excelente primeiro tempo, e muita objetividade na segunda etapa, os argentinos venceram os brasileiros por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e agora lideram o Grupo 1 da competição continental. 
Agustin Allione e Matias Mirabaje Velez x Atlético-PR (Foto: AFP)
O zagueiro Tobio e o atacante Pratto marcaram os gols dos donos da casa, que foram superiores na maior parte do tempo. Com forte marcação na saída de bola e boa movimentação, a equipe do técnico José Flores foi pouco ameaçada pelos rubro-negros. Inofensivo na primeira etapa, o Furacão evoluiu na volta do intervalo, mas abriu espaço para os contragolpes dos donos da casa.
Adriano entrou no jogo apenas aos 37 minutos da segunda etapa, visivelmente insatisfeito por não ter sido utilizado antes. O atacante completou dois anos sem marcar um gol nesta terça-feira. A última vez que balançou as redes foi no dia 25 de fevereiro de 2012, na vitória por 1 a 0 do Corinthians diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão daquele ano.
Com seis pontos, o Vélez lidera o Grupo 1 da Libertadores. Com menos saldo, o Atlético-PR agora é o terceiro colocado na chave, com os mesmos três pontos do The Strongest, que está na segunda posição. Na próxima rodada, o Furacão encara o Universitario, em Lima, no dia 14 de março, uma sexta-feira. Os argentinos vão a La Paz encarar o Strongest, no dia 11 de março.
informações globoesporte.com

COM ATUAÇÃO INSPIRADA DE RICARDO GOULART, CRUZEIRO GOLEIA LA U: 5 A 1

O Cruzeiro se redimiu da derrota na estreia na Libertadores com uma bela atuação em casa. Goleou o Universidad de Chile por 5 a 1 no Mineirão, numa tarde inspirada de Ricardo Goulart , que marcou três vezes, e embolou o Grupo 5. Agora os quatro integrantes somam três pontos em duas partidas - na primeira, os mineiros perderam por 2 a 1 para o Real Garcilado, em partida martcada por atos racistas de torcedores peruanos contra Tinga. Os outros gols desta terça foram marcados por Dagoberto (com assistência de Goulart), Willian e Lorenzetti. Foram 27.757 pagantes (29.129 presentes), com renda de R$ 957.725. 
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno comemoração jogo Cruzeiro e Universidad de Chile (Foto: AP)
O próximo adversário do Cruzeiro, que lidera a chave graças ao saldo de gols, será o uruguaio Defensor. O jogo será em Montevidéu, em 11 de março (uma terça-feira), às 19h. Real Garcilaso e Universidad de Chile se enfrentam no dia seguinte, no Peru.
O técnico Marcelo de Oliveira resolveu escalar Marcelo Moreno, deixando Willian no banco e recuando Ricardo Goulart para o meio-campo. O atacante titular se esforçou, mas ficou preso na marcação. Coube ao último a tarefa de fazer os gols, coroando sua movimentação em campo, servindo sempre como uma boa opção para receber passes.
- Estou muito feliz pelo meu desempenho, junto com o grupo, numa tarde inspirada. Tenho que agradecer muito a Deus pela oportunidade e descansar para pensar nas próximas partidas. Eu estou muito feliz, mas com os pés no chão porque não ganhamos nada - disse Goulart.
INFORMAÇÕES: GLOBO ESPORTE.COM

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Romarinho brilha de novo, e Timão bate Rio Claro no Pacaembu

Romarinho não brilha mais só nos clássicos contra o Palmeiras ou em jogos decisivos de Taça Libertadores. A torcida corintiana queria uma sequência, e ela veio com maestria em uma semana em que o atacante marcou quatro gols em três jogos. Os dois últimos, neste sábado, fundamentais para a vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Timão, que vivia péssima fase, engatou a segunda vitória consecutiva e entrou briga por uma vaga na segunda fase do estadual. 


Com dois gols do talismã e um do zagueiro Cléber, o Corinthians chegou aos 14 pontos no Grupo B, mais perto dos rivais Botafogo, Ituano e Audax. O Rio Claro, por outro lado, estacionou nos 15 e perdeu a chance de entrar na zona de classificação do Grupo D, que tem Palmeiras e Bragantino na ponta.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Comercial no Pacaembu, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Rio Claro recebe o Paulista no sábado, às 18h30m, no Augusto Schmidt.
Um toque de confiança
Ficou nítido que as pernas dos corintianos estavam mais leves após o fim do jejum de vitórias que incomodou no início do Paulistão. O toque de bola fluiu mesmo diante de uma defesa bem arrumada como a do Rio Claro, que, não à toa, está na briga por uma vaga na segunda fase. Cada vez mais entrosados, Jadson e Romarinho se aproximaram ora pelo lado esquerdo, ora pelo direito, combinando boas jogadas no setor ofensivo.
As chances, mais uma vez, apareceram para todos. A diferença foi na confiança. Com apenas um gol na temporada, Guerrero perdeu nova oportunidade na cara do goleiro – Cléber, do Rio Claro, virou um gigante diante de um peruano amedrontado. O time do interior tentou responder nas bolas paradas, e Rafael Costa quase abriu o placar.
Depois dos 30 minutos, o dinâmico meio-campo do Corinthians fez o que dele se espera: abriu o jogo pelas pontas, investiu nas trocas rápidas de passes e achou espaços. Uendel quase fez. Aos 40, o xodó Romarinho deu sequência à sua impressionante fase: aproveitou passe cirúrgico de Jadson e tocou na saída do goleiro. O terceiro gol do atacante em três jogos.

informações: Globo Esporte.com

sábado, 22 de fevereiro de 2014

COM DOIS DE ALECSANDRO E LENÇOL DE LÉO MOURA, FLA DERROTA O RESENDE

Três lances marcantes, três gols. Não foi preciso mais do que isso para o Flamengo derrotar o Resende na noite deste sábado, em Volta Redonda. Com dois de Alecsandro no primeiro tempo e um de Everton, após lance lindo de Léo Moura, que deu um lençol no adversário no dia em que completou 468 jogos pelo clube e entrou na história como o décimo atleta que mais vestiu a camisa do time. De quebra, o Rubro-Negro volta à liderança provisória do Campeonato Carioca, com 25 pontos, e põe pressão no Fluminense mais uma vez.. 
Resende x Flamengo - Alecsandro (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!PRess)
No primeiro ato, o goleiro Mauro, que se destacava, falhou e entregou a bola para o atacante, agora isolado na artilharia da competição, com seis. Depois, um golaço de fora da área, algo raro na carreira do camisa 19. Por fim, em meio ao marasmo do resultado já garantido, a consagração do lateral-direito de 36 anos, substituído no fim para ser aplaudido pelo torcedor. 
A equipe sul-fluminense vive um drama no outro extremo da tabela. Com oito pontos, soma apenas um triunfo, já mudou de técnico e pode entrar na zona de rebaixamento a cinco rodadas do fim se Audax e Duque de Caxias vencerem seus compromissos neste domingo. 
O público pagante foi de 1786 pagantes (2792 presentes), para renda de R$ 53.285,00.
 Artilheiro decisivo O jogo começou truncado e bastante equilibrado em Volta Redonda. Sem conseguir manter a posse de bola, o Flamengo dava espaços ao Resende, que gostava da partida. A torcida chegou a vaiar o certo controle que o mandante impunha. Aos poucos, porém, o Rubro-Negro deixou a lentidão de lado e começou a a criar chances. O goleiro Mauro brilhou duas vezes, mas, na terceira, largou a bola na cabeça de Alecsandro, aos 22 minutos: 1 a 0.
informações: globoesporte.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seleção brasileira poderá fazer um jogo treino no Arena das Dunas, para preparação da Copa do Mundo

12927
Ainda não há confirmação... Mas, começa a vazar a informação que a seleção brasileira comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode fazer um treino em Natal.
E a ideia é que o jogo treino aconteça no Arena das Dunas, já que durante a copa, a seleção brasileira não jogará em Natal. Foto: Canindé Soares

Atletismo é modalidade obrigatória no Programa Atleta na Escola


Fonte: CBAt
São Paulo - Em reunião com representantes de Confederações Esportivas nacionais, o professor Leandro Fialho, do Ministério da Educação, falou do programa "Mais Educação", base para o "Atleta na Escola", e afirmou que o Atletismo é modalidade básica, conforme orientação enviada aos diretores de escola.


Andréa Ewerton, do Ministério do Esporte, informou que está sendo preparado um projeto de capacitação de 30 mil professores para tocar o Atleta na Escola. E disse que a Universidade Estadual Paulista (UNESP) será a entidade responsável pela capacitação na modalidade Atletismo.


Alexandre Mathias e Edgard Rebouças apresentaram a plataforma de EAD (educação à distância) do Ministério da Educação, que é gratuita e poderá ser usada no treinamento dos professores. Renausto Amanajás (Ministério da Educação) e André Arantes (Ministério do Esporte) lembraram da importância de que todos os envolvidos no "Atleta na Escola" trabalhem de forma integrada.


O gerente administrativo da CBAt, Georgios Stylianos Hatzidakis, explicou na reunião que "a Confederação tem necessidade de utilizar a plataforma para a expansão do MiniAtletismo" (programa que visa levar o esporte a crianças de 7 a 12 anos). Da mesma forma, "a utilização do e-Proinfo contribuiria muito para o programa de formação de treinadores". O representante da CBAt ainda informou que a CBAt e as Federações filiadas estão à disposição para fazer a arbitragem dos eventos do programa "Atleta na Escola".



Os participantes da reunião:



CBAt:
Georgios Stylianos Hatzidakis, Lazaro Pereira Velázquez e Carlos Alberto Felix. 
Ministério do Esporte:
Andréa Ewerton, Claudia Bernardo e João Alberto C. Lima (Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social) André Arantes e Fernando Franco Ferreira (Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento).
Ministério da Educação:
Leandro Fialho, Joselita Júnia Viegas Vidotti (Secretaria de Educação Básica - Educação Integral/Mais Educação) Alexandre Mathias Pedro, Edgard Rebouças (Secretaria da Educação Básica - Proinfo - TV Escola/Portal do Professor) Maurício Almeida Prado, Renausto Amanajás (Secretaria da Educação Básica - Atleta na Escola).
CBJ: Edmilson Guimarães. CBV: Marco Aurélio Mota.



ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt)
Benê Turco - bene@cbat.org.br (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

Treinamento funcional / From your best no excuses - Meta Training

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RESERVAS DECIDEM, VASCO VENCE BANGU E SE REABILITA NO CARIOCA

O Vasco não chegou a repetir a boa atuação da polêmica derrota para o Flamengo no último domingo, mas fez o suficiente para se reabilitar. Com gols de Thalles e Montoya, que saíram do banco de reservas e decidiram o duelo no segundo tempo, o Cruz-Maltino venceu o Bangu por 2 a 0 em Moça Bonita, na tarde desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O confronto teve 2.058 pagantes e renda de R$ 37.770,00.
Thalles gol Vasco (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
A dupla entrou bem na partida e modificou a cara do time, após insosso primeiro tempo e acalmou a torcida, que já dava sinais de irritação. O gol de cabeça foi o terceiro de Thalles no estadual, provando ser uma opção que precisa ser mais vezes utilizada por Adilson Batista, enquanto Montoya anotou o seu segundo gol na competição ao bater forte com a perna esquerda.
- Estou muito feliz. Tenho de aproveitar a oportunidade. Sou atacante e vivo de gols. Tenho de trabalhar forte, não é porque não sou titular que vou deixar de me dedicar - disse após o jogo Thalles.
Douglas fez sua segunda partida pelo Vasco e novamente foi bem. O camisa 10, embora muito sobrecarregado na armação, ditou o ritmo da equipe no meio de campo. O Vasco chegou aos 18 pontos, em terceiro lugar, e encostou em Fluminense e Flamengo, que têm 19. No entanto, a dupla Fla-Flu ainda joga nesta noite. O Cabofriense, que tem 16, entra em campo na quinta-feira.
informações: globesporte.com

RESERVAS DO FLA DÃO CONTA DO RECADO, VENCEM O MADUREIRA E COLAM NO FLU

Os reservas do Flamengo mostraram mais uma vez que são capazes de dar conta do recado no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, pela nona rodada da competição, eles venceram por 2 a 0 o Madureira, no Maracanã, para um público de 2.487 pagantes, com renda de R$ 117.620,00, mantendo o aproveitamento de 100% nos quatro jogos em que foram chamados pelo técnico Jayme de Almeida.
comemoração Flamengo x Madureira (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
- Não acredito em time B, não tem essa de reserva ou titular, a gente está é jogando pelo time do Flamengo. Se está representando o Flamengo, a repercussão é a mesma, seja reserva ou titular - declarou o meia Gabriel após o jogo.
O resultado manteve o Flamengo na segunda colocação na Taça Guanabara, com os mesmos 22 pontos do líder Fluminense, mas com dois gols a menos de saldo. Na próxima rodada, o Rubro-Negro, desta vez com os titulares, enfrenta o Resende, sábado, em Volta Redonda.
Já o Madureira manteve a sétima colocação, com 12 pontos, mesmo com a derrota, mas pode perder duas posições no complemento da rodada nesta quinta-feira. O próximo confronto do Tricolor Suburbano é contra o Friburguense, sábado, em Conselheiro Galvão.
INFORMAÇÕES GloboEsporte.com

Globo vence o América e é o novo líder da Copa RN

O Globo voltou a vencer no Campeonato Potiguar. Depois do tropeço diante do Corintians na rodada passada, o time de Ceará-Mirim recebeu o América e venceu por 2 a 1. O time rubro até tentou surpreender, mas continua sem muita sorte no estádio Barretão. Os gols do Globo foram marcados por Romarinho, que balançou as redes duas vezes. Já o gol do América foi marcado por Adriano Pardal.

Com o resultado, o Globo chegou aos 9 pontos na competição e é o novo líder da competição. Já o América segue com 3 pontos. As equipes voltam a campo no próximo domingo (23) para a quinta rodada. O Globo vai enfrentar o Alecrim, no estádio Ninho do Periquito. Já o América terá o clássico contra o ABC, na Arena das Dunas. As partidas estão marcadas para às 17h.

VEJA RESULTADOS DA 4ª RODADA
Campeonato Potiguar Chevrolet 2014 (Copa Rio Grande do Norte - 1º Turno)
Rodada
Data
Hora
Local
Mandante
 
Visitante
4
19.02.2014
20:30
Barrettão
Globo
2
x
1
América
4
19.02.2014
20:30
Iberezão
Santa Cruz
1
x
1
Baraúnas
4
19.02.2014
20:30
Nogueirão
Potiguar
0
x
3
Corintians
4
19.02.2014
20:30
A DEFINIR
ABC
2
x
1
Alecrim
Campeonato Potiguar Chevrolet 2014 (Copa Rio Grande do Norte - 1º Turno)
VEJA CLASSIFICAÇÃO:
CAMPEONATO POTIGUAR - COPA RN
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Globo
9
4
3
0
1
11
4
7
75,0
Alecrim
9
4
3
0
1
6
3
3
75,0
Corintians
7
4
2
1
1
6
4
2
58,3
ABC
4
3
1
1
1
3
3
0
44,4
Baraúnas
4
3
1
1
1
4
6
-2
44,4
América
3
3
1
0
2
4
5
-1
33,3
Potiguar
3
3
1
0
2
2
5
-3
33,3
Santa Cruz
1
4
0
1
3
2
8
-6
8,3
Confira as tabelas:
CAMPEONATO POTIGUAR - COPA RN
Classificação

ABC joga bem e vence o Alecrim



O ABC que venceu o Alecrim por 2×1 foi um time diferente daquele que vinha jogando. No primeiro tempo teve dificuldades com Maicon Talheti na meia que pouco acrescentou, mas cresceu na zaga com a entrada de Suéliton e na ala direita com Patrick.

Foi um jogo onde o ABC esteve melhor ao longo do primeiro tempo, mas  na segunda etapa a partir da saída de Talheti e da entrada de Lúcio Curió, o ABC ganhou outra dinâmica e passou a dominar o jogo por inteiro, com um quarteto forte do meio para frente com Júnior Xuxa, Gilmar, Beto e Lúcio Curió, o responsável pela mudança no alvinegro.
O Alecrim esteve bem postado em campo até a expulsão de Leomir que já tinha amarelo e cometeu falta em Júnior Xuxa, e apesar de ficar com um a menos, o time de Wassil Mendes conseguiu criar uma ou duas situações de perigo, e marcou de penalti com Quirino, mas foi um jogo onde o ABC foi superior, jogou melhor
.

Atleta na Escola 2014


Atleta na Escola
O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 
O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar composto de duas ações:

1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo;
2) Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares. 

Os jogos escolares são compostos de quatro fases consecutivas de competição. São elas:

a) Fase escolar: realizada em todas as escolas que demonstrarem interesse em participar do programa desde que precedida pela adesão de sua Secretaria de Educação; 
b) Fase municipal–regional: realizada por municípios de 100 mil ou mais habitantes e pelos estados em cidades com menos de 100 de cem mil habitantes através de uma composição regional a ser definida pelo governo estadual; 
c) Fase estadual: realizada pelo governo estadual;
d) Fase nacional: realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.


Nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).

João Pessoa PB sediará mais uma vez Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos de 2014

João Pessoa/PB


Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
A etapa 15 a 17 anos acontecerá de 6 a 15 de novembro de 2014, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba. Já a categoria 12 a 14 anos será realizada na cidade Paranaense de Londrina no início de setembro, 2014.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

24º CMCC futebol de campo poderá ter início no primeiro semestre deste ano em C Corá

Sem definição da Empresa que ganhou a licitação para obras de serviços do gramado e iluminação no Estádio Oton Osório, O Prefeito Novinho de Cerro Corá, convocou o administrador do Estádio Raimundo Soares de Brito,  para viabilizar serviços de recuperação e limpeza do mesmo. Por outro lado, já adiantou que vai nomear uma coordenação de esporte para organizar eventos esportivos no Estádio Oton Osório. Os problemas burocráticos de contratação de uma nova empresa dará tempo suficiente para a realização de uma competição municipal no ano em curso, já que por esses motivos 2014 passou em branco no quesito futebol de campo. Aguardamos mais informações.



Fla envia representante a Lisboa e tem novo prazo por Elias: 31 de março

Paciência, conversas olho no olho e prazo renovado. Para a fase de grupos da Libertadores, não foi possível, mas o Flamengo segue com suas atenções voltadas para a contratação de Elias. Internamente, a diretoria acreditou até a última segunda-feira que o aval do Sporting para o desfecho positivo fosse possível. Não foi, mas o Rubro-Negro ainda tenta contar com o volante na segunda fase. Para isso, enviou no último fim de semana um representante para fazer as tratativas pessoalmente em Portugal. Já de volta ao Brasil, o mesmo repassou as condições finais dos lisboetas para transação: 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 mi). 
entrevista Elias Flamengo (Foto: André Durão)
A voz do Flamengo nas conversas com o Sporting é um dos homens de confiança do empresário Carlos Leite, parceiro rubro-negro em toda negociação. Em Lisboa desde o último final de semana, o representante teve as conversas com o presidente Bruno de Carvalho travadas por conta do acidente no estádio da Luz, que adiou o clássico com o Benfica. O diálogo em Lisboa, por sua vez, aconteceu. O dirigente pediu 4 milhões de euros para o desfecho do negócio – metade do que era desejado em um primeiro momento. 
Sem pressa, o Fla arquiteta a investida e deseja incluir no montante a dívida do Sporting com Elias. Com isso, o pagamento direto aos lusitanos seria abatido em cerca de 1 milhão de euros, que o Rubro-Negro dividiria em longas parcelas com o próprio volante, no decorrer do contrato de quatro anos. Diante da nova realidade, o prazo estabelecido é o dia 31 de março, uma vez que em 1º de abril a janela para entrada da jogadores vindos do exterior será fechada no Brasil.