O Botafogo até tentou, mas não foi nesta quarta-feira que o time quebrou um tabu que já dura 21 anos. O Alvinegro empatou com o União Española por 1 a 1, no Chile, e segue sem vencer fora de casa por uma competição internacional – a última foi sobre o Caracas pela Conmebol de 1993. E se o time brasileiro não conseguiu um resultado melhor foi porque Sanchez, goleiro adversário, teve grande atuação e segurou todas as finalizações dos cariocas. Chávez fez o gol para os donos da casa e Tanque Ferreyra deu números finais.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 4 pontos e se mantém na liderança do grupo 2. O Alvinegro volta a campo no dia 12 de março, quando isitará o Independente José Teran, no Equador. Já o adversário soma dois pontos e está na segunda posição do grupo.
O Botafogo iniciou a rodada como líder do grupo 2 e o discurso antes da partida começar era que o time não iria apenas se defender. E o Alvinegro fez mais do que isso nos minutos iniciais. Mesmo jogando fora de casa, foi o time brasileiro quem mais atacou e acumulou boas chances para abrir o placar.
Com bom toque de bola, o Botafogo controlava a partida, mas tinha dificuldade em furar a defesa do União Española. O time conseguiu uma boa alternativa e disparou bons chutes de fora da área, que levaram perigo ao gol de Sánchez, que fez grande defesa após finalização de Edílson.
Os chilenos, no entanto, mostraram estar vivos e que também podiam oferecer perigo. Aos 27min, Dória afastou mal a bola e Salom recebeu dentro da grande área. Cara acara com Jefferson ele chutou forte, mas o goleiro do Botafogo fez defesa milagrosa e manteve o placar inalterado. O lance acordou o União Española, que passou a atacar com mais frequência, equilibrando o jogo.
Aos 35min, o Botafogo teve sua melhor chance no jogo. Jorge Wagner dominou na entrada da área e chutou forte para defesa parcial de Sanchez. No rebote, Tanque Ferreyra pegou mal na bola e acertou o goleiro do União Española, que foi determinante na primeira etapa e segurou o empate.
As equipes voltaram do intervalo com muita disposição, mas se esqueceram de jogar futebol. Com a partida bastante embolada no meio de campo, poucas oportunidades foram criadas. Quando o Botafogo colocou a bola no cão quase marcou um golaço, aos 10min. De pé em pé, o Alvinegro trocou passe até Gabriel finalizar por cima de gol da entrada da área.
Assustado, o União Española não conseguia chegar ao ataque e via o Botafogo dominar as ações. Em determinado momento, parecia até que os chilenos achavam o empate um bom resultado. E foi aí que o Alvinegro foi castigado. Em um contra-ataque, Chávez recebeu na cara de Jefferson e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos, 29min do segundo tempo.
A partir do gol, o Botafogo foi para o tudo ou nada e passou pressionar ainda mais o adversário. Mesmo dando espaços para o União Española, o Alvinegro era mais perigoso. Tanque Ferreya teve a chance do empate. Ele driblou Sanchez, que se recuperou e evitou o gol do argentino.
De tanto insistir, o Botafogo conseguiu vencer Sanchez. E justamente com Tanque Ferreyra, que não fazia grande partida até então. O atacante argentino aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que a zaga e cabeceou para estufar as redes, aos 40min: 1 a 1. E não houve tempo para mais nada. Empate comemorado pelo Alvinegro, apesar dos gols perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário