quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Grêmio esfria caldeirão do Parque Central e vence o Nacional na estreia

Foi com a cabeça de Riveros que o Grêmio, lá no calor de Salvador, diante do Bahia, que começara a arrancada que culminaria no vice do Brasileiro em 2013. É novamente num mergulho perfeito do volante paraguaio que o Tricolor espera ter começado uma nova era. De parar de comemorar campanhas e vibrar com títulos, ausentes há 13 anos. Porque o cabeceio de Riveros deu a vitória sobre o Nacional-URU, na ventania e na pressão do Parque Central, em Montevidéu, numa quinta-feira de céu limpo e esperança renovada. A 15ª estreia do Grêmio em Libertadores, portanto, não poderia ser mais saborosa. É, enfim, permitido sonhar em 2014.
Barcos divide com jogador do Nacional (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo após cruzamento de Ramiro. Numa das poucas jogadas agudas desse novo Grêmio, de um Enderson Moreira abnegado, dentro da política de cortes nas finanças e mergulhado na ideia de aproveitar garotos. Afinal, enfrentou, com três estreantes no torneio continental, um caldeirão de quase 30 mil gargantas castelhanas loucas para engolir jovens como Ramiro, Wendell e Luan. Esse último mostrou, mais uma vez, toda sua personalidade. Mais uma boa notícia de uma noite beirando a perfeição aos gremistas, que seguem sem perder para o tricampeão Nacional em Libertadores - três vitórias, dois empates.
O Grêmio volta a pensar em Libertadores só no dia 25, uma terça, quando recebe o Atlético Nacional de Medellín na Arena, às 22h. No domingo, com chance de time reserva, retorna ao Gauchão. Enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves, às 17h. O Nacional-URU tentará buscar pontos fora de casa na segunda rodada. No dia 27, visita o Newell's Old Boys. No fim de semana, pega o Sud América, no campeonato local, no qual é lider ao lado do Fénix.

informações> Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário