quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Adriano volta aos gramados após 22 meses, e Furacão vence o Strongest

O Atlético-PR venceu o The Strongest por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema, pelo grupo 1 da Libertadores. Mas um jogador em especial pôde comemorar mais do que os três pontos. Sem jogar desde março de 2012, quando defendeu o Corinthians contra o Santos pelo Paulista, o atacante Adriano voltou aos gramados. Entrou aos 40 minutos da etapa final, praticamente não tocou na bola e não finalizou contra o gol rival. Mas quem se importa? Após ameaçar largar a carreira de jogador por várias lesões e problemas extracampo, o Imperador era só alegria.
Paulinho Dias comemora, Atlético-PR x The Strongest (Foto: Getty Images)
Paulinho Dias comemora o gol


O gol da vitória rubro-negra saiu antes. Ainda no primeiro tempo, o volante Paulinho Dias marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Furacão divide a liderança com o Vélez Sarsfield - que venceu o Universitario no outro jogo da rodada.  
Na próxima rodada, o Atlético-PR joga contra o próprio Vélez Sarsfield, próximo dia 25, uma terça-feira, no José Amalfitani, na Argentina. Já o The Strongest busca a reação contra o Universitario, dia 20, quinta-feira, no Hernando Siles, na Bolívia.
A partida teve 11.731 presentes (10.485 pagantes e R$ 234.995,00 de renda). Eles viram um primeiro tempo brigado, mas com vantagem rubro-negra. Os times apresentavam o mesmo desenho tático: o 4-4-2. O time de Miguel Ángel Portugal, porém, tinha uma postura mais ofensiva. Os laterais Sueliton e Natanael apoiavam bastante. O volante Paulinho Dias também aparecia constantemente na frente. E foi dele o primeiro gol. Sueliton cruzou, e o camisa 17 apareceu na pequena área para fazer 1  a 0 no primeiro tempo. 
A qualidade da partida caiu no segundo tempo. O Atlético-PR rondava a área adversária, mas tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Quando os espaços apareceram, Natanael e Ederson erraram o alvo. Irritados, torcedores pediram a entrada de Adriano. O técnico, porém, colocou Bruno Mendes e Mirabaje - que estreou com a camisa rubro-negra. Só aos 40 minutos, Miguel Ángel colocou o Imperador. Ele apareceu pouco no jogo, mas o suficiente para fazer a festa da torcida e para conquistar uma vitória pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário