sábado, 1 de fevereiro de 2014

Nada de Natal, Fifa confirma CTs escolhidos pelas seleções durante a Copa

A menos de cinco meses da Copa do Mundo de 2014, todas as seleções já definiram onde irão fazer sua preparação no Brasil. Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou a lista final dos centros de treinamento escolhidos pelas equipes classificadas para o Mundial. Na relação existem estádios, CTs de clubes e resorts, entre outros pontos.
Nem mesmo o novo estádio do ABC conseguiu atrair alguma seleção para Natal. Foto:Divulgação
Estádio Frasqueirão do ABC
As estruturas de times brasileiros foram escolhidas por seleções como Espanha (CT do Caju, do Atlético-PR), México (CT Rei Pelé, do Santos), Argentina (Cidade do Galo, do Atlético-MG), Chile (Toca da Raposa, do Cruzeiro), Estados Unidos (CT da Barra Funda, do São Paulo) e Irã (CT Joaquim Grava, do Corinthians).
Algumas das equipes mais tradicionais optaram por tranquilidade e isolamento em resorts, como a Itália e a Alemanha, que se envolveu na construção de um novo empreendimento. Alguns dos campos de treinamento estão ainda em obras, como os estádios Kleber Andrade e Arena Unimed Sicoob, ambos em Vitória e que receberão, respectivamente, Camarões e Austrália.
O Estado de São Paulo foi o local mais escolhido entre as equipes que jogarão o Mundial, sendo casa para 15 times nacionais – quase metade dos classificados. Liderado por São Paulo, o Sudeste é a região que domina as sedes das seleções. Rio de Janeiro terá quatro equipes, enquanto Minas Gerais será casa de outras três. O Espírito Santo, por sua vez, abrigará mais duas, o que soma 24 times (75% das seleções da Copa do Mundo).
A concentração resulta em outra consequência: nenhuma equipe vai se hospedar no Norte ou no Centro-Oeste antes do Mundial, apesar de estas regiões contarem com três sedes da maior competição do futebol.

 Informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário