segunda-feira, 29 de julho de 2013

ABC vence primeira na série B: 3 a 0 no Paysandu

A noite realmente foi para espantar todos os fantasmas que atormentavam o ABC. A equipe que não vencia uma partida oficial desde o dia 25 de maio, voltou a mostrar um bom futebol e bateu o Paysandu na noite deste sábado por 3 a 0, no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Guto, Pingo e Bileu e o resultado bastante convincente marcou a primeira vitória do alvinegro dentro da série B do Brasileiro. Os três pontos não foram suficientes para tirar o time da última colocação, mas psicologicamente valeu por manter o clube perto dos adversários que brigam para escapar da zona de degola. Agora os potiguares seguem para São paulo para fazer dois jogos contra São Caetano e Guaratinguetá, onde espera confirmar a reação dentro da competição nacional, comando mais alguns pontos.

Tendo visto os adversários mais próximos, abrirem distância a sua frente, o ABC foi a campo determinado a lutar com todas as forças atrás de sua primeira vitória. Em situação um pouco melhor na tabela, o Paysandu tentou impor respeito, inciando a primeira etapa com uma postura mais ofensiva. Porém como dono da casa, o ABC equilibrou rápido as ações e com determinação e atuando de forma compacta não demorou a assumir o controle da situação.
 Com os paraenses com dificuldades para acompanhar as trocas de passes rápidas e as jogadas sempre com muita velocidade, especialmente pelos lados de campo. O ABC criou duas grandes oportunidades de marcar com Wanderlei, na primeira o camisa nove não alcançou um chute cruzado de Guto e na segunda, após receber bom passe de Tony, o jogador chutou e viu a bola desviar no zagueiro e ir pela linha de fundo.

Mas o gol estava amadurecendo e saiu aos 23 minutos após uma tremenda blitz alvinegra na área do Papão. No primeiro lance, Renato recebeu belo lançamento de Erick Flores, ficou e diante do goleiro, chutou, o arqueiro espalmou, a bola sobrou para Digo Barcelos que chutou em cima do defensor, o novo rebote caiu nos pés de Guto, que de fora da área, acertou um balaço, cruzado e viu a bola tocar na trave antes de balançar a rede adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário