sábado, 13 de julho de 2013

Forlán desequilibra, defesa do Flu falha e Internacional entra no G-4

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro mostrou sua força em Macaé. Regido com maestria pelo uruguaio Diego Forlán, o Internacional soube tirar proveito das falhas defensivas do Fluminense no estádio Moacyrzão e venceu por 3 a 2, na noite deste sábado, pela sétima rodada do nacional. De quebra, a equipe colorada se distanciou do Tricolor na tabela, entrou no G-4 e encerrou incômodo jejum de nove partidas sem vencer o time das Laranjeiras.
Para isso, contou com mais uma jornada inspirada de Forlán. O uruguaio marcou dois gols, sendo um olímpico, deu assistência para D’Alessandro fazer outro e chegou a cinco na competição, alcançando a artilharia isolada. O Internacional foi a 12 pontos, 16 gols e está na vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo, enfrentará um clube carioca pela terceira rodada seguida. Após vencer Vasco e Flu, terá pela frente o Flamengo, às 16h, em Caxias do Sul.
Quem poderia desequilibrar a favor do Fluminense era Fred. O centroavante até marcou seu primeiro gol no nacional, mas ainda não reeditou no tricolor as boas atuações com a camisa da Seleção na Copa das Confederações. Foi o segundo jogo com derrota desde o seu retorno. O Flu, que no próximo domingo reabre o Maracanã para clubes no clássico contra o Vasco, às 18h30, tem nove pontos e termina o sábado na sétima colocação. Nesta noite, a defesa voltou a errar bastante, com o zagueiro Digão e o goleiro Diego Cavalieri recebendo algumas vaias dos torcedores.
- Tô p. comigo mesmo, é difícil achar um porquê. Me dedico, treino, estou no peso, não saio à noite, não bebo. É ter cabeça no lugar. Assumo total responsabilidade pela derrota, foi mais um erro meu - desabafou no fim do jogo o goleiro tricolor, que havia assumido a culpa pela derrota para o Botafogo na última rodada, ao falhar em chute de Seedorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário