segunda-feira, 29 de julho de 2013

Soberano, Cielo leva 50m borboleta e conquista o bicampeonato mundial

Foram duas cirurgias, muitas críticas e dúvidas. Algumas que partiam dele mesmo. Mas, Cesar Cielo passou por cima de tudo e pode colocar em prática o que sonhou antes de cair na água em Barcelona para a final dos 50m borboleta: a comemoração. Cielo bateu no peito, agradeceu aos céus. Afinal de contas, o brasileiro agora é bicampeão mundial da prova. Em disputa equilibrada, "Cesão" marcou 23s01, abaixo do tempo conseguido nas semifinais, mas o suficiente para ficar à frente do americano Eugene Godsoe, com 23s05, e do terceiro colocado, o francês Frederick Bousquet, com o tempo de 23s11. Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos, que foi para a final com o melhor tempo (22s81), ficou em quarto lugar, fora do pódio, com 23s21.
Cesar Cielo ouro 50m borboleta Mundial (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
 Sinceramente, se o mundo acabasse hoje, eu estarei feliz. Se eu não nadasse mais, estaria feliz. Agora, eu vou me divertir. Quando era menino, eu não imaginava que fosse chegar aqui. Devo tudo a minha família, aos meus amigos. A gente imagina, coloca as coisas na cabeça. Antes da prova, brinquei, pensando em como celebrar, se ganhasse. Mas pensei, e se ficasse em quinto, sexto? A gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior, o melhor, é um humano normal. É a minha décima medalha de mundial, a quinta vez que sou campeão mundial de longa - disse Cielo, emocionado.

fonte Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário