terça-feira, 23 de julho de 2013

Poliana e Ana Marcela fazem história e conquistam ouro e prata nos 10km


Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram história para o Brasil. De novo. Depois da prata e do bronze nos 5km da maratona aquática no sábado, as duas brasileiras fizeram uma grande prova nesta terça-feira, na disputa dos 10km da modalidade, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Dessa vez elas conquistaram uma dobradinha inédita para o país, subindo aos dois lugares mais altos do pódio. Poliana completou a prova em 1h58m19s2 e faturou a medalha de ouro. Ana Marcela chegou apenas três décimos atrás da compatriota e ficou com a prata. A alemã Angela Maurer terminou na terceira colocação, com 1h58m20s2.
Poliana e Ana Marcela mundial maratona aquática barcelona  (Foto: Divulgação)
 Estou muito emocionada. Tinha conseguido ganhar uma medalha no 5km, mas essa prova de 10km é sempre muito mais difícil, é prova olímpica, mais disputada. Muita gente queria me aposentar depois de Londres, depois de uma prova horrível que aconteceu lá. Estou muito feliz. Agora tudo vale muito a pena, cada esforço, cada manhã gelada. Vale muito a pena. Tenho que agradecer a todos, (principalmente) depois de um ano (2012) ruim para mim - disse Poliana, não contendo as lágrimas depois de se tornar campeã mundial dos 10km, em entrevista ao SporTV .

Nenhum comentário:

Postar um comentário