terça-feira, 16 de julho de 2013

Doping no Brasil: Sabine Heitling e Idalto Rodrigues são flagrados

escândalo de doping que abalou o atletismo mundial no último domingo chegou ao Brasil, mas com impacto menor. As estrelas nacionais estão limpas, ao contrário de Tyson Gay e Asafa Powell, mas dois brasileiros tiveram resultado analítico adverso em seus exames antidopings: o maratonista Idalto Rodrigues e Sabine Heitling, recordista sul-americana dos 3.000m com obstáculos. Nenhum deles tinha índice para disputar o Mundial de Moscou, entre 10 e 18 de agosto. Os casos foram divulgados nesta terça-feira pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que suspendeu preventivamente a dupla. Os dois têm 14 dias para requerer um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Sabine Heitling leva o ouro na prova dos 3000m com obstáculos, pelas Olimpíadas Universitárias 2011 (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Sabine Heitling não teve sua justificativa aceita pela CBAt (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Sabine foi pega em teste feito no Troféu Brasil de atletismo, no início de junho. Na ocasião, a atleta se tornou campeã nacional dos 3.000m com obstáculos, mas perderá seu título. Sua amostra “A” acusou a presença da substância proibida Metilhexaneamina (Estimulante - S6). Campeã pan-americana em 2007 e medalhista de bronze na mesma competição em 2011, Sabine não solicitou a análise da amostra “B” dentro do prazo estabelecido pela Wada (Agência Mundial Antidoping) e também teve sua justificativa negada pela CBAt.
Fonte Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário