terça-feira, 30 de julho de 2013

Luxemburgo chega às Laranjeiras para comandar primeiro treino no Flu

Vanderlei Luxemburgo já está nas Laranjeiras. O novo técnico do Fluminense - que vai assinar contrato até o fim de 2013 - chegou ao clube exatamente às 14h20m ao lado do preparador físico Antônio Mello para comandar seu primeiro treino no Tricolor e foi recebido pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico Lopes Junior, que completa a nova comissão contratada pelo atual campeão brasileiro após a demissão do técnico Abel Braga, chegou momentos antes. A estreia será nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
vanderlei luxemburgo fluminense apresentação (Foto: Roberto Filho)
Esta será a primeira passagem oficial de Luxa pela equipe profissional do Fluminense. Em 1986, o treinador chegou a comandar o time de juniores e teve a oportunidade de dirigir o grupo principal durante uma excursão pela Europa, com direito a confrontos diante de clubes como o Manchester United e o Bayern de Munique, após a demissão do técnico Nelsinho. No total, foram 13 jogos, quatro vitórias, quatro derrotas e cinco empates.
Vanderlei vai ter seu primeiro contato com os novos comandados no gramado a partir das 15 horas. Logo após o treinamento, será a vez da primeira entrevista coletiva. A contratação, aliás, empolgou o capitão e ídolo tricolor, Fred.
- Fred gostou muito quando soube da possibilidade. Ele já tinha dito há alguns dias que o Luxa era o seu nome preferido entre as opções. Para segurar a situação atual desse grupo, na zona do rebaixamento e com muitas estrelas, era o que tinha o perfil mais adequado mesmo - resumiu uma pessoa ligada ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário