segunda-feira, 29 de julho de 2013

FLA ARRANCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS COM BOTAFOGO NA VOLTA AO MARACANÃ

Se não foi brilhante na técnica, como nos áureos tempos do Maracanã, o jogo deste domingo pelo menos teve ingredientes autênticos de um clássico: foi sofrido, dramático, cheio de alternativas, digno do retorno de Flamengo e Botafogo ao estádio após três anos de saudade. O empate por 1 a 1 teve um Alvinegro soberano no primeiro tempo, abrindo o placar com um belo gol de Rafael Marques em jogada ensaiada e permitindo ao adversário sua primeira finalização apenas aos 32 minutos. E viu o inverso após o intervalo, com o Rubro-Negro martelando até conseguir a igualdade, já nos acréscimos, com Elias o personagem da noite.
Elias gol Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Glorioso, que alcançaria a liderança com o 1 a 0, termina sob lamentos a nona rodada do Brasileiro em terceiro lugar, com 17 pontos, um a menos do que o primeiro colocado Coritiba. E o Flamengo, que entraria na zona de rebaixamento, escapa dela e fica em 15º, jogando para lá o rival Fluminense. Se mexe na tabela, o empate mantém um longo tabu: o Botafogo continua sem vencer o rival em Campeonatos Brasileiros desde 2000 (ou 21 jogos).
- Sofremos um gol no último minuto contra o Inter e foi dolorido. Mas o Mano sempre fala para não desistirmos nunca. Ia até pedir música para o "Fantástico", porque fiz três gols - brincou Elias, que teve dois gols anulados (um bem e um mal, embora em lance muito difícil).
Seedorf, autor da assistência para Rafael Marques e destaque no primeiro tempo, foi bastante crítico sobre o desempenho do time após o intervalo.
- No segundo tempo não jogamos para nada. Eles mereceram o empate, um resultado justo. No primeiro tempo jogamos, e no segundo foram eles. Justo assim - definiu.
Mais uma vez, o estádio recebeu um bom público, mas esteve longe de lotar. Foram 38.853 pagantes (52.361 presentes), para uma renda de R$ 3.082.555. A parte lateral, mais cara, ficou esvaziada, como já acontecera no Fluminense x Vasco do domingo passado.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja para Salvador para enfrentar o Bahia, às 21h50m de quarta-feira. Já o Botafogo, no dia seguinte, pega o Vitória às 19h30m, de novo no Maraca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário