domingo, 29 de julho de 2012

Depois de um primeiro tempo ruim, Brasil vira com dois golaços, um do Neymar e outro do Oscar, vence Bielorrússia por 3 a 1 e se garante nas quartas-de-final!



Logo no início da etapa final, Mano colocou Lucas, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião no aquecimento. Não demorou para os torcedores começarem a gritar pelo nome do apoiador do São Paulo, que está cotado para reforçar o clube da casa (Manchester United). No jogo, o time canarinho seguiu pressionando em busca da virada. Oscar voltou mais aceso, acertando mais os lances.
A primeira chance clara aconteceu aos 5. Marcelo recebeu de Oscar na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Gutor, que espalmou para escanteio. Com a subida de produção do apoiador do Chelsea, o Brasil passou a apostar mais nos avanços pelo lado esquerdo, principalmente com Neymar.
Diferentemente do primeiro, quando abusou dos chuveirinhos, o Brasil preferiu tocar mais a bola. E desta maneira chegou com mais perigo ao gol dos bielorrussos. Aos 13, Oscar fez ótima jogada pelo meio, cortou um adversário e arriscou de fora da área. O goleiro Gutor voltou a defender e evitou a virada.
Aos 18, Mano colocou o time ainda mais ofensivo. O treinador sacou o volante Sandro e apostou na entrada de Paulo Henrique Ganso. No minuto seguinte, a virada do Brasil. Em cobrança de falta, Neymar bateu com perfeição no mesmo canto do goleiro, mas no ângulo, para colocar a Seleção na frente: golaço, 2 a 1.
Empolgado com o gol, Neymar enlouqueceu a defesa da Bielorrússia aos 34, quando arrancou pela direita, passou por três rivais, entrou na área e foi derrubado após dar um belo drible. Porém, o árbitro japonês não marcou pênalti.
Aos 39, Mano tirou Alexandre Pato para a entrada de Lucas, o "xodó" dos torcedores locais por causa do interesse do United. Logo em seguida, Hulk saiu e deu lugar a Danilo, seu companheiro de Porto. Maioria absoluta das 66.212 pessoas presentes no Old Trafford, a torcida brasileira aplaudiu os dois substituídos.
Aos 42, em posição semelhante à falta do gol de Neymar, Oscar cobrou com muito perigo do ângulo esquerdo de Gutor, mas o goleiro da Bielorrússia fez grande defesa e evitou o terceiro da Seleção.
O golpe final veio aos 47. Neymar arrancou pela esquerda, passou por dois rivais e tocou de calcanhar para Oscar, com um chute por cima do goleiro, fechar o placar: 3 a 1 para a Seleção, já garantida das quartas de final das Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário